Exposição em homenagem ao Dia Internacional da Dança

30.4.12

Fotos: Antonio Quaresma

Ontem (29/04) aconteceu, no Teatro Municipal de Rio Grande, o espetáculo em homenagem ao Dia Internacional da Dança, com a participação de vários grupos da cidade e com minha exposição sobre danças orientais. Foi emocionante ver o teatro lotado e todas as bailarinas de dança do ventre que se apresentaram fazendo pose ao lado da exposição. 

Antonio subentendido :)

A exposição também contou com a participação do querido amigo Jeronimo Sanz, que gentilmente aceitou a divulgação do seu poema "A Chama". Ao todo, foram quatro ilustrações representando bellydancers, todas feitas com o maior amor do mundo. 

Da esquerda para a direita: Bruna Bitencourt, Emeline Gusmão, eu,
Letícia Gasque e Mônica Reguffe.

E aqui o "momento belly místika", com as meninas do Núcleo Místika de Danças Orientais. Só tenho a agradecer várias pessoas que ajudaram a tirar a exposição do imaginário e transformá-la em realidade: ao Jeronimo, que aceitou embarcar nessa viagem; à Luciana e ao Igor da Supervisão Cultural da SMEC, a Lu que conheço desde os tempos de faculdade e o Igor que montou o espaço com todo carinho do mundo; à equipe do Teatro Municipal (ao final do post vocês vão entender); à Cláudia Bitencourt, minha professora de dança do ventre super amada, à minha mãe que foi lá me ver, e ao Antonio (óbvio) que aguenta meus chiliques e ficou fotografando e filmando todo o evento. Também agradeço àqueles que não puderam estar presentes mas mandaram muita energia positiva e já aproveito para agradecer também ao carinho recebido via Facebook.

E para fechar... deixo aqui as palavras proferidas na abertura do espetáculo... me emocionei de verdade!


Veja também

4 Comentários

  1. Bravo!!
    Que o espetáculo da dança continue incendiando a alma de todo movimento!

    Muito obrigado a você, Lidi, por abrir portas para estes palcos e à todos que de alguma forma contribuem para este mundo continuar dançando!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada a você, Jeronimo, por aceitar fazer parte dessa dança! Todos se emocionaram com o teu poema, muitas pessoas pararam em frente a ele para fotografá-lo, fizeram questão de levar esse registro para casa.
    Obrigada pelo carinho de sempre!
    :-)

    ResponderExcluir
  3. Lindo querida, lindo!
    Que cresças mais e mais. E que continues dividindo um pouco desse teu crescimento conosco.
    Bj!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso do blog clicando aqui.

Subscribe