Na minha cabeceira: caderninhos!

23.6.12

Meu quarto é também um atelier, o lugar que me inspira, que consegui deixar do meu jeito e onde realizo todos os trabalhos. É onde descanso e recupero as energias. E mantenho perto da cabeceira um simpático cestinho recheado de... cadernos! Gostaria de mostrar um pouco deles para vocês... vem gente!



Esse cesto estava dentro do meu guarda roupas, cheio de produtos de maquiagem que nunca-mais-seriam-usados. Quando comecei a organizar os sketchbooks, percebi que os pequenos poderiam ficar ali dentro. Aí resgatei esses broches de florzinhas para arrematar.


Esse bloco ganhei da Alice, quando da sua visita ao Instituto de Arte Contemporânea de Inhotim. As páginas são destacáveis e a capa é muito linda.


Já esses dois ganhei da minha amiga Denise. O caderno foi presente de Natal, e o bloco é da Feira do Livro. Uso os dois para várias anotações.


Esse caderno em formato de matrioska faz parte de um kit de livros infantis. Quando vi na livraria, nem pensei duas vezes, e comprei.


Esse floral foi feito de maneira artesanal pelo Marcelo Calheiros, e o Moleskine preto foi trazido diretamente da Espanha pela Teresa Lenzi. Já falei de ambos aqui no blog, mas ainda não os usei.


Também já falei desse aqui, que customizei a capa.


Este lilás foi presente da Lilian e da Greicy, primas do Antonio. E tem o pequeno, que uso quando preciso destacar as folhas, que já estão acabando.


Esse aqui começou com a série Landscapes, mas assim como outras séries de desenhos que não tiveram continuidade, transformei em meu diário das aulas de dança: é aqui que anoto passos importantes, eventos, e me dilacero por não conseguir aprender o tal shimmie duplo.


Esses foram os últimos que comprei. É um conjunto composto por um caderno, um bloco e uma caneta. Tudo lindo, e da cor que amo.


E ainda tem o plus, que é essa caixa de Melissa com os sketchbooks maiores. Quando eu vou parar de comprar cadernos? NUNCA!!! :D

Bom, era isso. Queria compartilhar com vocês esses pequenos tesouros sentimentais. :)

Abraços,
Lidiane :-)

Veja também

4 Comentários

  1. Amei o que tu customizou. Lindo ;)
    E os outros, bem, eu também tenho esse hobby de comprar cadernos e blocos e vou armazenando. Falta espaço, já!
    Te parafraseando:
    Quando vou parar de comprar?
    Nunca! kkk
    Beijos minha flor ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Greicy!!!

    Obrigada por visitar o meu cantinho *__* Fiquei super feliz!
    Temos que tomar um chá e falar das nossas coleções hehehehe

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  3. Achei que eu já tivesse comentado, mas passou...

    Eu adoro caderninhos e agendinhas e bloquinhos e zás!! Não tenho tantos quanto tu, mas fico louca quando entro em alguma papelaria e tem vááários.. Adorei o lilás com florzinha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna!

    Esse lilás eu comprei na Manchester Conveniências, é o único lugar dessa cidade onde encontramos papelaria bonita, junto com a Kashmira. Tem com várias estampas e a caneta vem junto :)

    Bjos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso do blog clicando aqui.

Subscribe