Moleskine #15

20.7.12


A referência: Editorial clicado pelo fotógrafo David Marvier. Link aqui. Achei essa foto belíssima, de uma delicadeza ímpar. Me encantei pela atmosfera, parece um conto de fadas.


O desenho: Como já disse numa postagem anterior, tenho alergia ao frio. Minha mão direita estava muito, mas muito inchada e dolorida. Resolvi combater a sensação de desconforto "colocando a mão na massa". Tirei a luva e comecei a rabiscar com a caneta mais dura, no papel mais fuleiro, criando rabiscos e texturas para tentar aquecer a mão, como se estivesse colocando óleo numa engrenagem enferrujada. Foi um santo remédio. Voltei a desenhar! E já estou pronta para concluir de vez a ilustração Água, que ficou parada. E sei que o desenho não ficou parecido com a foto, mas a intenção não era essa mesmo :)

Obs.: Eu deixei esse post preparado há uma semana, como dá pra ver na data do desenho. Só que o frio + falta de tempo + preguiça de escanear só deixaram a publicação sair agora. Ah! Eu colei o desenho no meu Moleskine, daí ele ser o de nº 15... :D

Update: Este trabalho foi publicado lá no Fuck Yeah Moleskines ;)

Abraços,
Lidiane :-)


Veja também

4 Comentários

  1. ficou lindo! acho que o segredo das inspirações é que não se deixem ficar parecidas... gosto mais de resultados assim, quando surge algo novo, mas que nos deixa pistas de onde partiram. ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sheila! Adorei esse desenho também, ele é bem simples mas me fez bem, sabe? Ele tirou não só a dor física que eu estava sentindo, como me fez pensar o quanto o desenho é uma parte importante na minha vida. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Achei essa desenho muito bonito! E a praticidade que tu teve ao fazê-lo foi ímpar, que nem a fotografia..

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Bruna! Vc viu o estado da minha mão nesse dia, né?!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso do blog clicando aqui.

Subscribe