My Art Space

16.7.12

Não foi sempre que tive um cantinho para desenhar, como tenho agora. Quando era criança e adolescente, desenhava em qualquer lugar que ninguém me atrapalhasse e, ao entrar na faculdade, fazia minha cama de mesa e me sentava no chão mesmo. Com o tempo, ganhei a mesa de uma colega e, aos poucos, fui montando meu espaço. Claro que meu sonho ainda é ter um atelier completo (quem sabe este sonho esteja próximo...) mas, por enquanto, amo cada um desses detalhes:


Mesa de trabalho: antes mal dava pra desenhar, de tanta coisa que havia em minha mesa. Mas agora ela está muito mais organizada, com meus lápis e canetas separados em copos e canecas (eu, particularmente, prefiro esse tipo de recipiente do que porta lápis, acho mais divertido, embora eu tenha um porta lápis lindo com um elefante). Também tenho uma caixa com os estojos, luminária, papeis, caixinhas, porta retrato... Aboli o PC de mesa em 2009, uso só notebook. Minha caixa de luz também fica guardadinha, junto com a tablet.


Estante: Convenhamos: quatro anos de faculdade e mais dois de mestrado me fizeram ter um acervo considerável, e ele está todo na estante. Junto com mais trocentas coisas que amo e que compõe o visual. Organizei revistas e catálogos em caixas, encadernei vários textos soltos e pude finalmente deixar visível a linda Aurora, feita pela Daniela Karg, e mais alguns mimos.


Painel: Aqui, a inspiração corre solta. Coloquei imagens de revistas, achadas na internet, coisinhas, e meu planejamento para desenhos e leituras. Desde que decidi deixar a vida acadêmica em suspenso, tenho feito leituras menos técnicas, agora mesmo estou lendo Sangue e Chocolate, da Annette Curtis Klause.


E não sei se deu para perceber uma luz lilás nas fotos, que fica por conta da pintura e da cortina. Acreditem: me renovo toda vez que o sol entra e deixa tudo nesse tom.

Vejam outros espaços encantadores:
- Kerrie J (#epicwin)

Abraços,
Lidiane :-)

Veja também

8 Comentários

  1. Que lindo Lidi!!!! A Aurora combinou muito com teu espaço!
    Em breve, teu lenço estará pronto, espero que eu acerte rsrsr! Bjooos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!
    Que bom te ver por aqui. Desde que a Aurora voou até mim, minha preocupação era arrumar um cantinho todo especial para ela. E hoje ela guarda esse livro lindo em formato de Matrioska :)
    Aguardo ansiosa pelo lenço!!!

    Beijos :**

    ResponderExcluir
  3. Lidy! Saudade de falar contigo. *_* Mas não tenho otimizado bem meus horários. Tenho até parado (ainda que temporariamente) meus desenhos e afins... Mas daqui a pouco volto a fluir nisso. ;) Estou te devendo os presentes. Em breve encaminho. JURO! Por enquanto vou passando por aqui. Observando tuas artes que tanto me encantam. Tudo muito lindo.
    Também me surpreende como temos gostos muito parecidos. Teus quarto por exemplo, é lilás como o meu, uma das cores mais amadas por mim. *_*
    Enfim...
    Passando aqui só pra dizer que estou viva (hehe) e sempre te seguindo.
    Beijo no coração!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaís!!!

    Saudades de conversar contigo também!! Sinto a tua falta e falta dos teus desenhos, mas sei que deves estar ocupada, também estou, deixei vários posts preparados porque saberia que não ia dar pra postar com a mesma frequência que gosto.
    Quanto aos presentes, eu aguardo, sem problemas. Se quiseres enviar daquele jeito que tinha te dito, me manda um e-mail.
    E olhas as nossas coincidências, hein??? hehehe AMO lilás, é a cor da transmutação, é delicada e forte ao mesmo tempo. Me encanta e me dá energia.
    Espero por novos desenhos... e espero concluir os meus também!!

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  5. Que lindo teu espaço! Porém, mais interessante é perceber o teu entusiasmo e carinho por cada detalhe deste lugar tão cuidadosamente pensado. Que sejas feliz nas tuas criações, querida! Abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi Sheila, que prazer receber a tua visita!
    Meu cantinho tem um pedaço do meu coração, por isso falo de cada elemento como se fosse um filho hehehe.
    Teu blog também está lindo, e as tuas criações... nem se fala. É poesia pura.

    Muito obrigada pelo carinho, um abraço bem apertado!!

    :-)

    ResponderExcluir
  7. Nossa!! (Não que isso seja um espanto, pq tu desenha, mas...) Tu consegue ter mais canetas que eu! hehehe
    Adorei teu cantinho..
    Não tenho tantos livros que nem tu, mas tenho um mural cheio de fotos.. adorei! <3
    Falta o espaço das maquiagens!!! Faz um "off" aqui no blog..

    Beiijinhos

    ResponderExcluir
  8. Eu vou fazer o off das maquiagens sim hehehehe, é tanta coisa também...

    Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso do blog clicando aqui.

Subscribe