5 Instagrams [de ilustração] para seguir

19.9.12


Olá!

Já deu para perceber que eu gosto muito de usar o Instagram, me apaixonei desde o primeiro minuto em que criei minha conta e sempre busco coisas interessantes por lá. Hoje eu trago como dica cinco Instagrams de ilustradoras que sigo e recomendo, pois todas fazem questão de mostrar não só as artes prontas, mas também todo o processo de criação de uma ilustra:

Sabrina Eras: A Sabrina é uma das ilustradoras mais conhecidas do Brasil, tem trabalhos na Urban Arts e ilustrações para diversas publicações, principalmente livros voltados para o público infantil. Em seu Instagram, ela posta o passo a passo de vários trabalhos, incluindo aquarelas lindas.

Chrissy Lau: Chrissy é australiana e tem um traço muito característico, repleto de linhas, flores e padrões curvilíneos, quase sempre trabalhando com caneta nanquim. Seus desenhos chamam atenção pela riqueza de detalhes, é impossível capturar a beleza do trabalho de uma só vez, é preciso ficar apreciando a obra. E no Instagram ela também coloca os processos de realização dessas lindezas.

Amanda Grazini: A Amanda ilustra para a Revista Capricho há um bom tempo, e seus desenhos são muito expressivos, principalmente as mãos que, para mim, são sua especialidade. Para conhecer um pouco mais do trabalho desta ilustradora, ela aparece no livro Sketchbooks - as páginas desconhecidas do processo criativo.

Nanda Corrêa: Bom, a Nanda dispensa comentários né?! No seu Instagram, o destaque é para uma série de mocinhas que ela vem desenhando, todas com caneta bic azul. O traço croquizado (como ela mesma define) continua sendo sua marca registrada. Também podemos acompanhar outros desenhos, com temática infantil, masculina, e em todos a Nanda arrasa! 

Amanda Mocci: Falei dela faz pouco tempo, e não poderia deixar de recomendar seu Instagram. Continuo impressionada com a perfeição dos cabelos que essa moça desenha. No perfil dela vocês vão encontrar de tudo, mas toda vez que ela posta um desenho é um evento!

Espero que tenham gostado das dicas, quem quiser me seguir é @lidydutra. Quem não tem Instagram pode acompanhar alguns perfis através de sites como o Webstagram e o Followgram.

Abraços,
Lidiane :-)

Veja também

0 Comentários

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso do blog clicando aqui.

Subscribe