A Musa Érato no meu Paperblanks

28.11.12


Ano passado ganhei do Antonio um Journal Paperblanks lindíssimo, que até agora permanecia intocável, pois eu não achava um trabalho "digno" para desenhar nele. Com a proposta dos Poetas de Pijama, pensei que era a hora perfeita para usá-lo, arregacei as mangas e me pus a representar Érato, a musa dos poesia romântica.

Tudo ia bem até que...


O papel do Paperblanks é mais fino do que eu costumo utilizar, e acabou não aguentando as várias esfregadas de grafite contra ele. Resultado: acabou dando uma enrugadinha. Mesmo assim, finalizei a ilustração para poder avaliar o que fazer.


Depois de pronta, fiquei observando os detalhes. Daí foi um pulo para implicar com outras coisas (meu senso crítico ainda vai me arruinar), então decidi não utilizar a ilustração para o livro. Não que eu não tenha gostado dela em si, acredito que foi uma boa maneira de começar a usar o Paperblanks, mas para publicar como um trabalho profissional, não rolou. E ficou a lição (que eu nunca aprendo) de testar o papel antes de começar algo "pra valer".

Ainda vou fazer um desenho para a primeira página, que ficou em branco, pensei numa espécie de placa, com os dizeres "O Livro das Sombras", o que acham? hehehe

Abraços,
Lidiane :-)

Veja também

3 Comentários

  1. Eu achei lindo, deveria ir para o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu tbm voto por colocar no livro, ta linnndoooo!!
    bjuxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      Mas já enviei os arquivos para o livro, quem sabe eu deixo este para outra publicação ^^

      Beijos às duas :*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso do blog clicando aqui.

Subscribe