Cirandas Culturais e Poetas de Pijama

27.11.12


No último domingo participei do I Cirandas Culturais, evento que aconteceu na Praça Didio Duhá, no Cassino. Levei algumas reproduções dos meus sketchbooks, que permaneceram penduradas no varal junto com poesias e outros trabalhos muito legais.


Agradeço à Raquel, que me convidou para cirandar, e à minha irmã, que fotografou tudo. E para quem me acompanha no Instagram, deve ter notado a movimentação intensa nos últimos dias. Sempre posto vários WIP por lá e, de quinta-feira para cá, surgiram umas menininhas muito especiais, que farão parte do livro Poetas de Pijama.


O grupo Poetas de Pijama foi formado no Facebook em abril passado, com o intuito de proporcionar um espaço para que os estudantes da FURG desopilassem durante a madrugada, entre um estudo e outro, postando poemas e contos de autoria própria ou citações de seus autores favoritos. O grupo cresceu e virou livro, a ser lançado na próxima Feira do Livro da FURG, em fevereiro do ano que vem.

Para este trabalho, a comissão organizadora montou um edital, do qual poderiam participar escritores da comunidade acadêmica e em geral, além de ilustradores. Na quarta-feira passada, tivemos uma reunião para acertar os detalhes e na quinta recebi uma listagem de poemas para escolher quais ilustrar, e tive a sorte de, na lista, estarem os poemas de uma pessoa muito querida, que não vou falar quem é hehehe, vou fazer surpresa! Foram apenas cinco dias para produzir três ilustrações, foi super corrido, mas valeu a pena. Acabei fazendo quatro trabalhos, pois o primeiro não ficou do jeito que eu queria  para o livro. Ainda essa semana mostro ele.

E o resultado das ilustras para a publicação? Não vou mostrar na íntegra agora, não! Quando chegar próximo ao lançamento, posto o convite e mostro as artes prontas, prometo! ;)

Abraços,
Lidiane :-)


Veja também

0 Comentários

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso do blog clicando aqui.

Subscribe