Fotos da Exposição "Catrinas"

01/11/12

Nos dias 30 e 31 de outubro, a Livraria Vanguarda recebeu minha exposição Catrinas. Foi uma alegria imensa ver meu trabalho exposto e amplamente divulgado, e prestigiar este momento na companhia de amigos e pessoas que curtem arte e atividades culturais na cidade. Se preparem que o post é grande, repleto de fotos!

O Catrín e a Catrina, segurando os caldeirões, com direito a chapéu de bruxa (o meu, roxo, óbvio).

(Clique em continue lendo)

Começamos a montar a exposição no início da tarde, e deu aquela trabalheira básica que sempre requer de nós o máximo da paciência e compreensão, nem sempre atendida. Mas ver as coisas todas arrumadinhas dá uma pontada de orgulho indescritível no peito.

Os preparativos

Olha a cara de louca da pessoa! Arrumando a mesa.

Montagem dos expositores

A mesa

Pacotinhos de guloseimas

Mesa arrumadinha

Vista geral das gostosuras e travessuras. Os convidados viraram crianças com tantos doces!

A exposição montada





A fala


Explicando sobre a origem das Catrinas, minhas inspirações, motivações, técnicas e etc.


O público



Explicações

Atenção, Lidy falando ;)

Saí de alma lavada, foi tudo mágico e correu mil vezes melhor do que eu esperava. Agradeço à Livraria Vanguarda, na pessoa do Pablo, por ceder o espaço, a todos que foram prestigiar, à FURG TV que estava presente registrando tudo, enfim... tenho medo de esquecer alguém! Foi muito emocionante mesmo. A exposição ainda ficou em cartaz durante todo o dia de ontem. 

Acredito que é muito importante o apoio a este tipo de evento em Rio Grande, pois valoriza os artistas locais e dá uma alternativa ao público, que gosta sim de ver a cena cultural movimentada. Uma das coisas que me chamou bastante atenção foi o fato de raras pessoas utilizarem os termos ilustração ou ilustradora. Ouvi desenho, desenhista, gravura. Não sei por que este fenômeno acontece... #mistério

Que outras exposições venham!!! Vou deixar aqui a mensagem que coloquei no Facebook, pois ela resume muito bem meu sentimento em relação a tudo o que aconteceu:

"Felicidade é pouco perto do que estou sentindo! Gostaria de agradecer a cada um que compareceu à minha exposição 'Catrinas'. Foi muito bom ver todos os rostinhos que vi: todos queridos, amados e carregados no coração. Matei a saudade de uns, estreitei laços com outros, e no final o que fica é a satisfação de estar perto dos amigos, familiares e daqueles que me querem e que eu quero bem. Obrigada pela presença, pelo carinho, pelos abraços e presentes, pela gostosura que foi a companhia de vocês. Obrigada aos que mandaram energias positivas, aos que estiveram presentes de coração. Que o espírito livre das Catrinas esteja com vocês. Viva a arte! Viva a vida! Viva a amizade! Obrigada!!!"

O post já está gigante, por isso deixarei uma segunda parte, só para mostrar os lindos mimos que ganhei!!! Um mais fofo que o outro. 

Viva as Catrinas!
*Crédito das imagens: Antonio Quaresma

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.