AR

7.11.12


Velejadora

Abriu as janelas e aguardou
Debruçou folhas em branco
Queria o traço sem cor
Uma voz sem palavra

E quando o vento chegou
Tornou-se ela mesma
Navios de partida
Velas infladas.

(Jeronimo Sanz)

Mosaico com todos os work in progress

Mais um trabalho da série Quatro Elementos, parceria com o querido amigo e poeta Jeronimo Sanz. Talvez esse tenha sido um dos trabalhos que eu mais publiquei work in progress, não sei se vocês realmente gostam de ver tantas peças do quebra-cabeças que é um desenho, o tanto de decisões que tomei ao longo do trabalho, os ajustes mais minuciosos, as figuras que brotavam da folha... mas para mim, só uma palavra define o que foi trabalhar em Ar: MÁGICA! 

Sim, foi mágica a sensação de fazer cada traço; pensar, ponderar, corrigir, deixar fluir. Quando recebi o poema do Jeronimo, já tinha ideia da moça com a coruja (representando o próprio vento, a liberdade e, ao mesmo tempo, a altivez dessa ave fantástica), mas quando li o título -Velejadora -, decidi seguir a ventania com uma bússola guiada pelos meus sonhos, desejos, expectativas. E como disse anteriormente, senti o mesmo quando fiz Gitana: renovada, transformada. Depois de um mês tão agitado, repleto de conquistas e alegrias das quais ainda colho os frutos, fui desafiada e, ao mesmo tempo, impulsionada a criar elementos novos, pensar uma nova composição, ressignificar a pesquisa de referências e dar mais asas à imaginação. Foi um problema encontrar papel A3 profissional em Rio Grande (alô papelarias!), trabalhei com o escolar mesmo. E depenei meu lápis 3B (sim, trabalhei somente com um lápis 3B da Koh-I-Noor, esfuminho e 2 lápis de cor no filtro dos sonhos. E minha irmã foi modelo da mão que segura a bússola). Guardei todos os esboços :) 

Nossa, eu precisava falar tudo o que essa ilustra me causou!!! E preciso agradecer também ao Jeronimo, por possibilitar que esses devaneios se transformem em arte.

Essa ilustração já está disponível na minha loja virtual (clique AQUI), e preparei também um presente para os apreciadores da parceria entre desenho e poesia: um wallpaper especial, feito com muito carinho, como tudo o que é apresentado aqui no blog. Aqui está:


Resolução: 1024 x 768

E preparem-se, pois a série conta com um "elemento surpresa", literalmente hehehe... aguardem!

Abraços,
Lidiane :-)

Veja também

6 Comentários

  1. LINDA !!! QUERO VER AO VIVO !!!! "The Best"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!

      "Vento" agora está no cantinho do meu coração, ao lado da "Sugar Skull" e "Gitana", que amo muito! <3

      Beijos :*

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada, querida! Bom te ver por aqui. Saudades *-*

      Beijos :*

      Excluir
  3. Lidi, fico muito feliz em saber que a sua arte está entrelaçando-se e misturando-se intensamente com as suas vivências... pois é justamente isso que torna a arte tão essencial! Do contrário estaríamos fazendo corpos sem alma, meros objetos de decoração. Enfim, tudo se resume a única palavra, que você mesma usou: MÁGICA! Que este algo a mais continue se manifestando sempre em sua vida (e, consequentemente, em sua arte!). Muito obrigado mesmo, por todas as ventanias que embalam a nossa jornada!
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jeronimo! É uma honra compartilhar a minha arte e esses momentos tão especiais contigo. Que sigas embalado pelos ventos da arte e da inspiração. E que esses ventos tragam mais trabalhos e parcerias mágicas!

      Abraços :-)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso do blog clicando aqui.

Subscribe