A evolução do meu traço nos últimos 7 anos

11.12.12

Oi pessoal!

Ontem estava revirando pastas do meu computador, e me deparei com alguns desenhos feitos em 2010. Vi que, de lá pra cá, meu traço se transformou. Daí, fui pesquisar nos arquivos do blog e noutras pastas e percebi que, de 2005 pra cá, muita coisa aconteceu. Lembro que, ao entrar na faculdade, fiz um curso de lápis de cor e técnicas de desenho, e eu desenhava praticamente todos os dias. 

A partir de 2006, montei álbuns recheados de desenhos. Eram "janelas" que eu fazia em fotografias (pequenos detalhes que destacava) e muita pose, plumas, caras e bocas (da minha coleção de catálogos da Victoria's Secret). Em 2007 segui firme na produção, até encontrar uma "pedra" no meu caminho, que me fez parar. Depois disso, mergulhei na iniciação científica, e só voltei a produzir algo em fins de 2009 (um recomeço tímido). 

2010 foi de muito treino, às vezes parecia que eu tinha desaprendido a segurar o lápis! Foi um ano de retorno aos meus desejos, anseios, uma busca interior que fez eu me conhecer melhor, e me reconectar com o desenho (acho que já devo ter falado isso tantas vezes... como sou repetitiva!). E, em 2011, finalmente espantei os demônios e cá estou, produzindo loucamente hehehe. Mas chega de conversa: vamos às imagens, que valem mais do que mil palavras...

2005 - primeiro ano de graduação.

2006 - parte de uma das várias pastas com trabalhos da época.

2009 - após um hiato na produção, a retomada.

2010 - muitos treinos, erros e acertos.

2011 - aponta pra fé e rema!

2012 - minha profissão, minha maior paixão!

Espero que vocês tenham gostado dessa retrospectiva, final de ano sempre é uma boa época para fazer aquele balanço da nossa vida. Depois de um ano cheio de conquistas, nada melhor do que ver o quanto de sentimento coloco em cada trabalho, desde sempre!

UPDATE: Um pouco da coleção de catálogos :D

Abraços,
Lidiane :-)

Veja também

4 Comentários

  1. Melhor é ver onde estão as pessoas que te criticaram e onde tu estás agora! Elas estacionaram no tempo e tu só consegues mais e mais coisas boas a cada dia!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é a melhor resposta que posso dar: seguir com o meu trabalho, com o que me faz bem, e não dar bola pra quem tem espírito de porco ;)

      Bjs :*

      Excluir
  2. Essa Catrina azul é minha preferida. Muito linda.

    ;*

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso do blog clicando aqui.

Subscribe