Adorei: Selfless Portraits

15/03/13

Vi essa novidade através do Blog do Oda e do Eu Crio Moda e não resisti. Fui lá saber qual era a desse Selfless Portraits, site/ aplicativo do Facebook definido como um projeto de arte colaborativa, com o objetivo de preencher a lacuna entre homem e tecnologia, incentivando pequenos gestos criativos entre pessoas (estranhas) ao redor do mundo. Resumindo, consiste numa troca de retratos desenhados entre os usuários dessa rede social.

Para participar, você vai até a página do aplicativo no Facebook, carrega sua imagem de perfil e, na mesma hora, aparecerá a foto de outra pessoa (provavelmente alguém que você nunca viu na vida). Você pode baixar a imagem e começar a desenhar. Já a sua foto... com certeza foi parar nas mãos de alguém do outro lado do globo terrestre. Você faz o desenho do seu modelo e posta. Aparecerá a foto original e sua obra de arte ao lado, que ficará na galeria e poderá ser compartilhada entre seus contatos.

Brennen por Lidiane. Fonte: Selfless Portraits 

Acima, o meu primeiro modelo e seu respectivo retrato. Achei o chapéu super original e optei por um desenho bem simplesinho, com cor somente no acessório. Espero que ele tenha gostado. Porém, não recebi meu desenho de volta nessa primeira vez #chateada. Daí, resolvi submeter novamente:

Tássia por Lidiane. Fonte: Selfless Portraits

E dessa segunda vez, novamente, não visualizei meu retrato! Acho que ninguém quis me desenhar, o que me levou a pensar que você corre o risco de retratar alguém e simplesmente ficar no vácuo hahaha. Mesmo assim, adorei participar. É uma ótima válvula de escape, é terapêutico.


UPDATE: Recebi agora há pouco (22h do dia 27/03) meu primeiro retrato! Foi feito pelo Robert, dos EUA. Eu fiquei com cara de má hehehe. Mas adorei o tom "galáxia" que ele utilizou (vocês perceberam que ando tendenciosa com as tais galáxias). Tardou, mas veio, agora tenho um Selfless Portrait para chamar de meu.


E aqui, meu segundo retrato, feito pela Sarah, também dos EUA. Recebi dia 03 de abril. Me senti a própria Angelina Jolie, com esse bocão hehehehe. Estou super feliz com meus dois Portraits.

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Lidy,
    tão bacana isso ^^
    esse aplicativo, os desenhos ficaram ótimos!
    sério.
    Ei,eu tinha até esquecido que eu tinha um tumblr,rsrsr
    depois que você comentou, eu fui lá atualizar ^^
    obrigada por retribuir a visita, eu fiquei muito feliz.
    :)

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, feliz fico eu, por essa troca tão bonita.
      Já estou seguindo o teu Tumblr! E também coloquei o link para o teu blog na aba "Ilustradoras", são artistas do mundo todo, que recolho e coloco aqui ^^

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.