DIY: Caderno Decorado

4.3.13


Olá pessoal!

Esse mês o blog completa três aninhos de vida! Nunca passou pela minha cabeça que ele duraria tanto tempo no ar, fico bem feliz em saber que outras pessoas se interessam pelo meu trabalho e me acompanham nessa jornada. Tenho muita coisa agendada para postar ao longo do mês, pois preciso me dedicar a algumas produções que me exigirão tempo, mas não quero deixar esse cantinho querido abandonado, justamente no mês do seu aniversário. :)

Hoje vou compartilhar a maneira como decorei um caderno brochura de páginas quadriculadas, bem simplesinho. Para fazer essa decoração usei, além do caderno, dois papeis diferentes para forrar a capa e a contracapa, várias imagens de flores, borboletas, cola em bastão (para não enrugar) e papel adesivo para laminar.



1. com o papel imitando folha de caderno, forrei a capa, para dar um aspecto de diário; 2. com o papel de flores, forrei a contracapa. Em ambos os casos, deixei um pedaço de folga na parte de dentro; 3. em seguida, selecionei os elementos que colocaria na capa e comecei a colar; 4 e 5. com a parte de fora terminada, comecei a decorar a parte interna; 6 e 7. ao invés de utilizar um papel de fundo para cobrir todo o interior do caderno, aproveitei aquela sobra do papel e coloquei recortes grandes, como essa imagem de Chanel nº 5! 8. o mesmo foi feito no outro lado; 9. No centro da capa, escrevi a palavra "Anotações", num dos elementos que colei; 10. caderno pronto! Laminei cuidadosamente com papel adesivo transparente (que eu conheço por papel contact), sem deixar bolhas. Assim, a decoração fica preservada.

Espero que tenham gostado!

Abraços,
Lidiane :-)

Veja também

0 Comentários

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso do blog clicando aqui.

Subscribe