Eu ♥ Papelaria

18.3.13

Olá pessoal!

Este post é dedicado a todos os apaixonados por papelaria, assim como eu. Tem quem perca a linha em lojas de roupas, de cosméticos, de acessórios, livrarias (putz, aqui também me incluo), dentre outras. Eu perco a noção do tempo e espaço numa papelaria (tá, e na livraria também, mas esse é outro assunto...). Sempre que apareço com alguma coisinha diferente, alguém pergunta onde comprei. Então, vou mostrar os cinco tipos de papelaria que tenho no atelier e onde comprar alguns deles (são indicações pessoais, não é jabá!).


Meus primeiros materiais de faculdade foram escolares, e quase todos da Faber Castell. Rio Grande não é uma cidade com um comércio diversificado na área, infelizmente. Aprendi a fazer muita coisa com produtos escolares e alternativos e acredito que isso me ajudou a encarar as "vacas magras" com criatividade. Mas isso não quer dizer que devemos passar o resto da vida assim, não é comerciantes? Hoje, ainda trabalho com este tipo de material, tenho lápis baratinhos, hidrográficas, caneta gel... que uma papelaria comum resolve.


Se você mora em Rio Grande, a coisa começa a complicar. Os lápis e réguas técnicas que tenho comprei pela internet, ou na Livraria Mundial, em Pelotas. Utilizo bastante os sites da Koralle e da Saraiva, pois nunca tive problemas. Este jogo de lápis, por exemplo, encontrei na Saraiva, mas ainda não usei a graduação H. 


Se na área técnica Rio Grande é um problema, na artística então, nem se fala. É muito difícil encontrar material artístico. Já cheguei ao cúmulo de pedir papel 200g numa papelaria e ouvir como resposta do gerente: "Nunca vais encontrar". Recentemente, consegui comprar esse moleskine B&W da Tilibra na Papesul, uma loja próxima a Igreja do Bonfim. Lá também vendem papel Canson escolar e lápis acima de 4B Faber Castell. Quando preciso reabastecer meu estoque, encomendo direto na Koralle. E o sketchbook floral artesanal é do Marcelo Calheiros (kabesadiprello@hotmail.com).


Coisas fofinhas: cadernos diferentes, marcadores, porta-lápis, placas... Sempre encontro bloquinhos e outros enfeites na Manchester Conveniências, City Coisas e na Mundo Vik's do Cassino. Já comprei também pela Coré Coré, e se você buscar por "papelaria" no Tanlup, vem loja para todos os gostos e bolsos. 

Acredito que a cidade precisa melhorar no quesito papelaria, pois temos um curso de graduação em Artes Visuais (Licenciatura e Bacharelado), uma Escola de Belas Artes e vários espaços alternativos que estão pipocando por aí. Isso é o mínimo. E quero aproveitar para dedicar esse post a quatro pessoas tão apaixonadas por papel quanto eu: Denise, Bruna, Greicy e Lúcia. Nós cinco juntas somos sinônimo de prejuízo! :)

Abraços,
Lidiane :-)

Veja também

14 Comentários

  1. Também amo coisas de papelaria, amei as canetas, e a Faber Castell realmente é muito boa <3

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma apaixonada hehehe ♥
      Mas é impossível não resistir a tantas coisinhas fofas!

      Beijinhos :)

      Excluir
  2. Adorei sem lembrada!!! hehehehe
    Sim, eu amo bloquinhos, papeis coloridos, canetas, lápis de cor.. <3 mas também me incluo fácil no que diz respeito a cosméticos.. porque né. São amores que nunca morrem!

    Amei teu post!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu me incluo em tantas listas :D
      Agora mesmo, já fechei a aba de uma lojinha no Tanlup cm coisinhas da Ponny Brown, é muito amor pra pouco bolso hihihi

      Beijokas

      Excluir
    2. Adorei ser incluida nesta lista de louc@s por papelaria. Agora descobri a loja Papel Fantasia, rápido e para todos os bolsos também!!!
      Beijokas

      Excluir
    3. Deus do céu, lá se vai o limite do meu cartão kkkkk

      Beijos!

      Excluir
  3. Lidiane o seu blog está tão bonito! dá vontade de ficar horas aqui rsrsrs adorei sua coleção de canetas das monster hight sou apaixonada por elas tbm.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que o novo layout do blog está agradando *-*
      Amo as Monster High, tenho a Frankie Sweet 1600 <3 <3 <3

      Bjs

      Excluir
  4. Sempre que vejo mimos por aí, lembro logo de ti, Lidi!
    O difícil é encontrar tais coisas aqui na cidade... tem pouca variedade, e o que tem, o preço é abusivo. Ultimamente tenho me dedicado a observar nos sites e adorá-los.
    My precious!
    Preciso de uma dessas 'Bolsas' governamentais, tipo Bolsa Família, só que 'Bolsa Papelaria'. hahaha

    Teu blog, lindo como sempre.
    Obrigada por lembrar de mim ;)
    Beijos e Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Greicy, eu também lembro de ti! Principalmente quando vejo caderninhos e canetas Stabilo *-*
      Mas aqui na cidade a situação está péssima. Só encontramos material escolar, muitas vezes nem da Faber Castell se acha, e quando finalmente conseguimos achar algo bonitinho, custa os olhos da cara. Meu sonho de consumo é a Koralle inteira, fechada, e eu lá dentro - my precious, my precious!!! - hahaha
      Quero "Bolsa Papelaria" djá!

      Obrigada pelo carinho, sucesso na FURG.

      Beijokas :*

      Excluir
  5. Só fui na papelaria uma vez esse ano, rs. Aqui ainda acho uma diversidade boa, marcadores, fichas, ai ai. Enlouqueço (e muito mais numa livraria, rs) UHEUEHUHEUHE Lindo post querida! Delicioso, imagens bem selecionadas e editadas. *u* Sucesso SEMPRE, muita luz e muita paz. Beijo ;*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogsot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ewerton!

      Eu também me controlo demais na livraria, senão estouro o limite do cartão :D Amo livros tanto quanto materiais de desenho.
      Obrigada pelo carinho, que bom que gostou das imagens, estou me esforçando para deixá-las melhores :)

      Grande abraço e muito sucesso para ti também!

      Bjs

      Excluir
  6. Oi Lidiane ^^
    Eu, como boa estudante de arquitetura, sou apaixonada por itens de papelaria e como aqui no interior é difícil de encontrar tudo que se precisa apelamos pros sites também e eu super recomendo o site http://www.oprojetista.com.br/ ele não é só de itens de arquitetura e engenharia... é super recheado de itens de desenho que me deixam louca *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Adoro arquitetura, acho uma área linda demais! Já entrei no site do Projetista, mas nunca comprei. Tem coisas lindas lá *-*

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso do blog clicando aqui.

Subscribe