Estojo Mars Lumograph da Staedtler

08/04/13

Oi gente!

Já tinha ouvido falar muito bem dos lápis artísticos da Staedtler, mas nunca havia os experimentado. Só ficava cobiçando um lápis azulzinho para chamar de meu (como nesse vídeo da Amanda Mocci, vejam o tamanho que fica o lápis ao final do trabalho). Mês passado consegui um bom preço numa latinha com seis Mars Lumograph e resolvi comprar para ver se realmente são tudo isso de bom que falam. 


Primeiramente, adoro latinhas. Além de bonitas, são práticas para transportar, deixam os lápis arrumados, sem perigo de quebra e dá para reabastecer assim que o conteúdo acaba, e essa ainda tem dobradiças. Gostei também da graduação dos lápis: HB, 2B, 4B, 6B, 7B, 8B. É uma gama muito boa e permite vários tipos de trabalhos. Pegando o vídeo da Amanda Mocci como exemplo, vejam que ela faz as linhas iniciais com um lápis fininho e depois, com outro mais resistente, porém macio, dá início aos detalhes de olhos e cabelo para, enfim, fazer o preenchimento com provavelmente um 6B ou 7B.


A mina é muito macia, mesmo no HB, notei que ele não risca o papel de maneira grosseira, há uma certa leveza no traço, diferente dos da Koh-I-Noor e da Derwent que, até então, eram os mais macios que eu havia experimentado. A intensidade da cor também se destaca, são muito escuros, dá para conseguir aquele efeito pretão do grafite sem muito esforço. Adorei, adorei!


Aqui, meu último trabalho em detalhes, para exemplificar o que estou falando. Dessa vez, comecei as linhas com o 2B (fiquei receosa em usar o HB) e já notei uma grande diferença. Todo o restante foi feito com o 4B, olhem só no detalhe da trança que o papel não deformou. Os olhos também ficaram com um acabamento muito bom e a mina super preta ajudou na hora de esfumar. O frizz do cabelo foi feito com o 2B e um pouco de preenchimento com 6B, mas não achei necessário usar acima disso, pois os lápis ajudaram bastante no acabamento final da ilustra.

Valeu o investimento na latinha, agora vou procurar os lápis avulsos, principalmente o 4B, pois já vi que será o mais utilizado de todos. Também quero adquirir um apontador e uma borracha da linha artística da Staedtler (porque da escolar, sem condições).

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Esses estojos realmente são práticos e organizadores, rs. Acho que vou comprar esse produto para começar a aperfeiçoar meus desenhos <3 Não consigo achar os materiais necessários para fazer um bom desenho e isso é frustrante mesmo. Vou recorrer à internet, ver se compro nas papelarias virtuais... Adorei o post, me deu uma noção de comprar, sua recomendação *o* Beijos querida amiga :*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou apaixonada pelos meus lápis *---*
      São muito bons e valem a pena o investimento. Eu quero ver os teus desenhos, já falei!!! Acho bem legal essa mistura de ilustração com literatura, de repente sai até um conto ilustrado, hein? Quem sabe :D

      Beijos, tudo de bom!!!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.