Inspiração: Design Seeds

19/04/13

Olá pessoal!

Vocês sabem que sou uma andarilha virtual e, nessas minhas pesquisas, descobri um projeto apaixonante, chamado Design Seeds (seeds = sementes, em inglês). Ele foi criado em 2009 pela designer Jessica Colaluca, ano em que largou a carreira nas grandes empresas e passou a trabalhar por conta própria. O projeto nada mais é do que o blog de Jessica onde, diariamente, ela posta imagens inspiradoras acompanhadas de uma incrível paleta de cores (e seus respectivos códigos). Com isso, ela pretende não só inspirar as pessoas, como também ajudar na criação de blogs, sites e projetos de design.

Fonte: Design Seeds

No blog, é possível navegar tanto através dos posts diários, como também por categoria (estações do ano, natureza, vintage...) e por escala RGB. As combinações propostas por Jessica não só demonstram seu conhecimento sobre cores, como também sua percepção aguçada diante de uma única imagem. É um excelente exercício para desconstruir estereótipos do tipo "a maçã é vermelha", pois a designer prova por a+b tudo o que a cena tem a oferecer. 

Fonte: Design Seeds

Vejam só essa linda imagem e paleta retiradas da categoria Sea. Notem que ela ajuda a superar a velha ideia de que elementos e cores ligados ao mar precisam ser verde água, azul turquesa, areia, etc. Para mim, Design Seeds não só inspira e aguça minha criatividade, como também me ajuda quando preciso apresentar uma proposta a um cliente e justificar a escolha de certas paletas.

Quem quiser acompanhar o projeto: Blog | Facebook | Pinterest

E para quem gosta de cores, visite também o site Color Scheme, excelente para construção de blogs e sites (fiz toda a paleta desse cantinho lá).

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Parece interessante o blog dela,
    vou dar uma conferida ;)

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.