Poemas & Rosas

20.5.13


Olhem só que raridade: quem me acompanha sabe que não tenho muitos desenhos antigos, me sinto mal por ter perdido tantos trabalhos ao longo dos anos mas, justamente no dia em que fotografei as cartas da Simone e revirei a caixa onde elas estão guardadas, me deparei com vários bilhetinhos de amigos da época do cursinho pré-vestibular (saudades, Peixe!) e com este desenho, acompanhado de um poema. 

É uma rosa bastante simples, feita com os primeiros lápis 6B que comprei (em idos de 2000), nessa época eu desenhava muitas mulheres (novidade!) e rosas... adoro flores. Fiquei realmente surpresa por esse rabisco, feito numa folha de fichário, ter resistido por tanto tempo sem fixador! Provavelmente o poema é de algum autor brasileiro que eu estudava na época mas, infelizmente, não lhe dei os devidos créditos, por isso não sei dizer de quem é. 

E o mais curioso de tudo: o desenho foi feito no dia 20 de maio de 2003, há exatos 10 anos. E eu decidi publicar o post das cartas da Simone hoje, devido ao planejamento mensal que faço para o blog. Por essa coincidência de datas, aqui está esse pedacinho de mim, de uma Lidiane adolescente, cheia de sonhos e expectativas (não consegui passar no vestibular de primeira... mas fui a primeira quando passei!). Cada caixa, cada gaveta revirada tem sido uma viagem ao passado, repleta de nostalgia e redescobertas. Que outros momentos como esse se repitam... sempre!

*Quem souber de quem é esse poema trágico, favor deixar um comentário! ^^

Abraços,
Lidiane :-)

Veja também

0 Comentários

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso do blog clicando aqui.

Subscribe