Canetas Bic Visaquarelle

26/07/13


Oi gente!

Adultos vão ao supermercado comprar comida. Crianças vão comprar brinquedos. Foi exatamente isso que pensei quando me deparei, dia desses, indo em direção ao material escolar e voltando ao caixa com uma embalagem dessas canetas hidrocores da Bic. Confesso que não curto muito os lápis de cor dessa marca, acho a qualidade deles bem ruim, mas as canetas Visaquarelle chamaram minha atenção por um detalhe: a ponta em formato pincel.


As únicas canetas ponta pincel que conhecia eram as da Tombow: profissionais, não deformam (pelo menos as minhas) e têm uma durabilidade significativa, além de possuírem uma segunda ponta, de canetinha normal, para detalhes.


Cada embalagem de Visaquarelle vem com 10 cores, todas bastante vivas. De acordo com as especificações do produto, as canetas são boas para cobrir áreas grandes e pequenas. A ponta pincel não deforma, sempre retornando à forma original após o uso, além de não ressecar, mesmo passando um grande período destampada (exceto a preta).


Paguei R$ 25,00 (como disse lá no início, comprei no supermercado, não sei quanto está nas papelarias). Achei a relação custo/benefício bastante digna, comparado às marcas profissionais. Pretendo utilizá-las no trabalho que está em andamento e comprovar se realmente são tão boas quanto parecem. Um único detalhe que notei foi que as cores não se misturam (formando degradé) como as da Crayola, que são minhas favoritas.

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Ai Lidy! É tão gostoso quando descobrimos materiais e técnicas novas, não é? Eu AMO! Aqui está um frio do k7 (com o perdão do palavreado), logo não consigo dar continuidade às minhas pinturas à óleo que estão encaminhadas e pegar no lápis nem esquenta!!! (Mas segunda já melhora)
    Sempre estou aqui no teu blog, tá? Muitas vezes de forma silenciosa. Só curtindo. E ele está LINDÃO! O design e as mudanças que fazes constantemente cada vez mais deslumbrantes. Adoro, adoro, adoro! De várias formas me iluminas e inspiras. Beijo imenso no teu coração, minha amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, não sei se tens ideia do valor que todo esse carinho possui pra mim! Como me faz bem ler comentários como o teu, que dão fôlego pra ir adiante, e adiante...
      Estou louca para usar essas canetinhas, sinto como se tivesse "descoberto um tesouro" toda vez que encontro materiais novos para meus trabalhos hehehehe
      Não tenho o mínimo ânimo para trabalhar no inverno tbm, tenho frieiras nas mãos e pés, que incham e coçam muito nessa época do ano, é uma tortura que carrego desde criança, mas que aprendi a lidar ao longo dos anos. Então sempre que a dor acalma, lá vou eu... Trabalhar no computador tbm ajuda.
      E que bom ter a tua companhia sempre aqui, o blog é mutante, quero começar a introduzir mais fotos, voltar com textos inspiradores, enfim, saber que esse processo é retroalimentado com carinho por quem lê faz valer a pena cada investimento (de amor kkk) nesse cantinho *_*

      Um grande beijo!!!!!!

      Excluir
    2. Duas emocionadas então, Lidy! Beijo!

      Excluir
    3. Duas manteigonas hehehe
      Bjoo :)

      Excluir
  2. aquelas canetas e ilustracões são lindas adoro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Shade. A ilustração é capa do livro "Ladrão de Almas", que estou lendo e é muito bom.

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
    2. oi :) de nada. nunca é ouvido sobre esse livro, mas quando terminei de aprender falar melhor português vou comprar.
      Você tem un minutinho para visitar meu site e comentar?
      www.http://losgirasolesdeemilia-es.tumblr.com
      seria muito legal e muito obrigada pela resposta.
      Bom noite, shade

      Excluir
    3. Oi Shade!
      Vc está aprendendo português, que legal!! Olha, no Brasil este livro saiu com o nome "Ladrão de Almas", mas o nome original é "The Taker", da Alma Katsu.
      Vou passar no seu blog sim :)

      Beijos

      Excluir
    4. Oi Lidiane :)
      Sim estou, mais agora vou aprender francês também na universidade.
      Obrigada pela informacão.
      voltei para meu blogue e vi seu comentar brigada de novo :)
      Abraços

      Excluir
    5. Querida, boa sorte nos estudos e no blog!
      Obrigaga novamente pelo carinho :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Putz, eu lembro que quando tava na escola fundamental (lá em 1900 e lá vai pedrada), minha mãe ia na papelaria ou super comprar meu material escolar comigo. Eu usava e abusava da pobrezinha... Digo isso porque sempre escolhia os cadernos mais caros, as canetas "de gel" e "de glitter" idem. Mas o que mais dói no meu coração só de lembrar (além do dinheiro desnecessário que por anos a minha mãe gastou comprando um monte de material que eu mal usava) são as canetinhas e lápis de cor Faber Castell, aqueles tamanho família, com 60 e tantos lápis, os mesmos lápis e canetinhas que eu SORTEAVA pros meus coleguinhas na escolha, trocava por marca vagabunda e me achava super legal por fazer isso, achava que todos gostavam de mim... mentira! Gostavam era do aproveitamento que tiravam.
    Saudades canetinhas hidrocolor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não processei a informação do SORTEIO... lembro de uma vez no Jardim (era 1990 MESMO) a professora pegar todas as nossas caixas de lápis e jogar numa caixa maior. Eu que tinha o maior cuidado com os meus, vi tudo ali, jogado, com as pontas quebrando, cheguei em casa e "fiz queixa" pra mãe, que por sua vez foi na escola e fez barraco...
      Mas sinto muita falta de comprar material escolar, tenho canetas no meu estojo desde 2003, sim: tenho uma caneta há 10 anos no meu estojo kkkk Item raro :D

      Beijokas

      Excluir
  4. Oi Lidiane, ja ouviu falar de uma marca chamada Copic? Sao AS canetinhas. Da uma procurada no Google.;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio, conheço sim as canetas Copic, são excelentes.

      Abçs

      Excluir