Um presente especial

11.7.13


Hoje, quando abri o Facebook, me deparei com uma surpresa que alegrou o dia e me deixou feliz, emocionada e deu certeza de que estou no caminho certo das minhas escolhas. O querido Mika Ferreira, que já me presenteou com um retrato ano passado, está produzindo uma série de Catrinas e tive a honra de ser homenageada com uma ilustração no melhor estilo Dia dos Mortos.


A Liditrina surgiu a partir de uma foto minha, o Mika aplicou técnica mista, misturando lápis, tinta de tecido, dentre outros materiais. Pude acompanhar o passo a passo e vomitei arco-íris com todo carinho, por saber que uma pessoa dedicou seu tempo e sua arte para me representar. Acredito que, antes de tudo, o desejo de retratar alguém parte do nosso coração, por isso fico tão emocionada com esse tipo de arte. >.<

Além de todo afeto, o Mika deixou um recadinho que me levou às lágrimas, e me fez pensar no que realmente desejo como profissional e como pessoa. Me exijo muito e às vezes me culpo por não dedicar tanto tempo ao desenvolvimento de trabalhos pessoais, ou até para buscar parcerias, entregar portfólios, etc. Como me divido entre 40 horas semanais na FURG + o tempo que sobra em casa (e cada vez sobra menos tempo), a impressão que fica é de correr atrás da máquina e isso frustra um pouco. Porém, a contrapartida de construir todo esse caminho é ter o feedback de pessoas como o Mika. Gente que está ao meu lado, seja como for, e que dá um gás sempre que necessário. E as pessoas especiais sabem te surpreender com um gesto, quando menos se espera. :)

Obrigada ao Mika, pelo carinho e pela impulsão que a Liditrina deu à minha semana. Estava precisando!

Abraços,
Lidiane :-)

Veja também

2 Comentários

  1. Olá Lidiane ...
    Diate desta postagem meu coração bateu mais forte,pois quando paro para ler mensagens que relatam fatos que fazem repensar meu modo de ser, tenho tão pouco tempo para minha família que vejo meus filhos geralmente quando estão dormindo e por isso sou muito cobrada e volto a ler novamente seu relato ......(me fez pensar no que realmente desejo como profissional e como pessoa) mas ao mesmo tempo penso gosto de tudo isso, pois devo conciliar diante de tudo o que busco...abraços.
    Silvane Cavalli - Polo de Três de Maio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvane!

      Não tem preço receber um carinho como este, e me fez pensar sobre tudo o que desejo para minha vida pessoal e profissional. E saber que toco no coração de um jovem apaixonado por desenho, assim como eu, me dá certeza de estar no caminho certo.

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso do blog clicando aqui.

Subscribe