Como montar uma estação de trabalho

8.8.13

Olá pessoal!


Continuando com a serie de dicas mensais, hoje vou falar um pouco sobre o espaço de trabalho, que não precisa ser necessariamente um ateliê, mas sim um local agradável para se produzir e passar algumas (ou muitas) horas por dia. Vamos pensar numa estação que contenha uma boa mesa - para desenho e computador, estante de livros e materiais. A partir daí, com a ajuda do Pinterest, muitas ideias podem surgir.

O primeiro passo é escolher o local da estação de trabalho, ou seja, onde ficará seu cantinho da arte. Precisa ser um lugar acima de tudo confortável e que facilite a concentração. Muitas pessoas que não possuem um cômodo da casa específico para criar um ateliê, preferem utilizar o próprio quarto (meu caso). Deve ser um local bem iluminado, arejado (ou seja, que tenha uma janela) e que permita o mínimo de privacidade, pois sabemos o quanto é difícil se concentrar numa ilustração com a TV ligada, o cachorro latindo, o vizinho gritando e a velha a fiar...




Detalhes da minha nova escrivaninha - com gavetas! À direita, um vidro de café solúvel foi transformado em porta-lápis super feminino. Este aqui foi customizado por uma artesã.
Lugar escolhido, é a vez de montar a estação propriamente dita. Alguns racks e escrivaninhas possuem espaço suficiente para colocar o computador e ainda para escrever/desenhar. Mesas de desenho também podem ser aproveitadas para quem usa notebook. Gaveteiros, prateleiras e estantes são excelentes para guardar coisas e ocupam pouco espaço. No meu caso, optei por uma estante de chapa, e complementei com caixas organizadoras de plástico para as coisas maiores e outras caixinhas para as menores. Mês passado comprei uma escrivaninha nova, pois a mesa de desenho já não correspondia às minhas necessidades. Quem gosta de objetos decorativos, uma boa pedida são canecas e porta lápis. Eles deixam tudo organizado e ainda enfeitam o ambiente. 


Acima, uma seleção de imagens para quem tem pouco espaço para montar sua estação. Vejam que o ambiente se resolve numa única parede. Ali fica o computador, os materiais e um item super importante: uma cadeira confortável!!! Gente, é terrível passar horas e horas sentada naqueles mochinhos de madeira, mesmo com almofada. Procure um assento com encosto, braços e estofado anatômico. Suas costas e sua saúde agradecem.

Espero que as dicas tenham inspirado vocês. 

Abraços,
Lidiane :-)

Veja também

2 Comentários

  1. a velha a fiar foi muito boa kkkkkkkkkkk mostra a tua mesa nova por favor!bj

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso do blog clicando aqui.

Subscribe