Be Model

26/09/13

O rascunho aprovado.
Oi pessoal!

Hoje eu trago o processo e a arte final de uma ilustração que gostei bastante de fazer, e algumas curiosidades. É um trabalho comissionado, para o blog Be Model, da Ana e da Carol.


A Carol entrou em contato comigo antes da primeira cirurgia refrativa. Entre uma tratativa e outra, acabei me submetendo ao primeiro procedimento, logo depois fechamos a encomenda. Fiquei um pouco nervosa, pois tinha os prazos a cumprir, além do período de recuperação.


Além de fazer metade do trabalho com a visão boa somente no olho esquerdo, a Carol pediu para que eu fizesse manchas de aquarela. Então, foi mais um desafio a superar e curti muito o resultado, agora quero testar as pastilhas.


Antes de finalizar a ilustra, fiz a segunda cirurgia. Esperei o período de recuperação para finalizar o trabalho e, neste meio tempo, o Antonio ainda me presenteou com os lápis de cor Polycolor, especiais para retratos. Foi o up que faltava.


Acima, a ilustração finalizada, com tratamento digital. A arte ainda recebeu o nome do blog e mais algumas manchas de aquarela, inseridas através do Photoshop. O resultado na página ficou assim:


Este trabalho foi desafiador em vários sentidos mas, principalmente, por eu ter passado pelos períodos de recuperação pós-cirurgia. Não podia abusar e ficar horas desenhando, mas também precisava retomar minhas atividades, então me dediquei poucas horas, em dias alternados. 

As gurias e suas leitoras adoraram o resultado, espero que traga bastante sorte ao blog delas. E quem se interessou e ficou com vontade de encomendar uma ilustra personalizada, é só entrar em contato comigo através do e-mail lidiane@lidydutra.com.

Me acompanhe nas redes sociais:

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Caramba Lidiane ficou muito bom, nossa.. Fico boba com seu trabalho.. que isso.. Assim que der eu vou fazer alguma com você! com certeza!!

    Eu adoro desenhar, mas não tenho tudo isso, neme studei tudo isso.. eu em amarraria em poder, vc não afz cursos não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, eu vi seu desenho no blog e adorei! Tens que mostrar mais produções, assim como os teus textos, que tbm são ótimos.
      Eu gostaria muito de poder ministrar um curso online e presencial, mostrar técnicas, inspirações, mas no momento não tenho tempo mas... estou preparando uns tutoriais para postar aqui no blog!

      Beijos!

      Excluir
  2. Lindos projetos primaveris (como já disse no face). Parabéns, Lidy. Tu só cresces e é lindo te ver. Beijo imenso. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos pensar no teu blog!!! Estou a mil primaveril :P

      Beijokas

      Excluir
  3. Talita Steinmetz Bohlke, polo São Lourenço do Sul.
    Olá Lidiane! Gostei muito do teu blog, e do teu trabalho, estás de parabéns! És uma grande artista! Adoro essas cores, bem coloridas, lembram bastante a estação que estamos, a primavera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita! Obrigada pela visita e pelo carinho. Não esquece de comentar na postagem referente à disciplina, caso ainda não tenhas feito, pois ela será avaliada.


      Beijos!

      Excluir
  4. Ficou lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo eu quero um blog com sua arte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!!! kkk até ultrapassou os limites do blog :D
      Podemos providenciar o teu cantinho sim, flor!

      Bjs

      Excluir
  5. Olá Lidiane ...
    Seu trabalho ficou lindo representa alegria e bem estar, com cores alegres, deslumbrante....parabéns.
    Abraços,
    Silvane Cavalli - Polo de Três de Maio

    ResponderExcluir
  6. Oi Lidiane achei o teu trabalho muito legal.Utilizo alguns blogs no meu trabalho procurando atividades diversificadas para contribuir com minha prática na sala de aula.Mas, geralmente eles são muito poluídos visualmente e o teu trabalho tem uma área limpa facilitando o objetivo.Parabéns belíssimo trabalho.
    Sandra Lima de Avila Polo Santa Vitória do Palmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!
      Obrigada pelo carinho, um grande beijo e ótima semana de curso para ti!

      Abraços :)

      Excluir
  7. Oi Lidiane.
    Concordo com as meninas aí de cima: teu blog é muito lindo e teus trabalhos são divinos. Aprecio muito as cores alegres e as flores! Parabéns!
    Maria Lúcia Marubin
    Polo SAP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Lúcia!

      Obrigada pelo carinho e pela visita.

      Grande abraço!

      Excluir
  8. Olá !Meu nome é Chana
    sou professora de educaçao infantil .
    Seu trabalho é maravilhoso adorei , adorei o da primavera !

    ResponderExcluir
  9. Oi Lidiane!
    Olhei várias vezes o teu blog durante a semana e hoje quero te parabenizar pelos teus trabalhos. Achei teu blog infinitamente delicado, colorido e encantador. Parabéns pelas ¨ilustra¨ e pelos textos. Aliás, as dicas dos textos que foram usados na disciplina foram de grande valia para mim. Vou comprtilhar com as minhas turmas da escola em que trabalho, pois essa geração digital que está no ensino fundamental agora, pouco sabe sobre uma etiqueta na internet: desabafam na rede e depois se arrependem.
    Obrigada pelos esclarecimentos e felicidades vastas para ti ;)
    Grande abraço.

    Daiany Kipper
    Polo Três de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiany, obrigada pelo carinho. Não esquece de comentar na postagem referente à disciplina, pois ela será avaliada.

      Grande abraço!

      Excluir
  10. Olá Lidiane!
    Hoje pela manhã, às 11:20 postei meu comentário, mas em seguida meu driver de vídeo apagou e se desligou automaticamente, portanto acredito que não deva ter sido enviado, então estou novamente fazendo a postagem.
    Primeiramente quero parabenizá-la pelo excelente conteúdo do teu blog e desabafar um pouquinho... Sempre tive uma "inveja branca" de quem sabe desenhar ou ilustrar, fui sempre um zero à esquerda quando o assunto era desenho. AMEI teu designer e é claro, me interessei também pelos valores...
    Quero aproveitar e pedir licença para poder ler o texto que publicaste, além de ter uma linguagem acessível, é dinâmico e faz parte do atual contexto de nossos adolescentes. Sabes que quando li, me remeti a essa situação. Como trabalho em cinco escolas tenho que dividir meu tempo entre planejamento, correções, fechamento de cadernos de chamada... enfim, o tempo não colabora para me dedicar com mais afinco na criação de um blog, mas sei que tu vais me dizer que o tempo é nós que devemos gerenciar... ok!
    Entre tantas dicas que puseste, a pergunta que te faço é como criar um blog divertido e atraente na área de Literatura, já que hoje em dia é tão difícil fazer nossos adolescentes cultivarem o hábito da leitura...
    Um grande abraço e mais uma vez, parabéns pela criatividade
    Denise Ferreira da Silva Polo de Três de Maio -RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise! Teu comemtário anterior foi publicado sim.
      Grande beijo!

      Excluir
  11. Oi, Querida Lidiane!

    Parabéns pelo Blog!!

    Durante estudos se consegue analisar que seu blog tem uma boa estrutura e transmite as informações com bastante clareza para o seu público leitor. Demostrando com clareza, a sua intenção pelo desenho que com profundidade expressa o seu sentimento de amor e carinho pelo que faz. Mesmo tendo algumas dificuldades não desistiu de seu trabalho como desenhista. Trabalho esse que serve de modelo para professores, que desejam ter seu blog durante o desenvolvimento de suas práticas.

    Um abraço.

    Rosa Martins

    ResponderExcluir
  12. Realmente o que você faz é incrível.Você é minha inspiração!Adoraria ter um blog personalizado assim!! Amei,bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vilma!
      Nossa, obrigada pelo carinho, fico feliz de verdade por você gostar e se inspirar com meu trabalho. <3

      Beijos! :*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.