Primaveris

24.9.13


Porque a primavera já chegou e as flores estão desabrochando! Aproveito para dizer que o Society6 está com entrega mundial grátis até o dia 29 de setembro. E a discussão segue "bombando" com os estudantes do Curso de Mídias, depois vou explicar direitinho como está sendo esta experiência.

Me acompanhe nas redes sociais:

Abraços,
Lidiane :-)

Veja também

16 Comentários

  1. Olá!

    Sou Silvia Maria do Polo SAP

    Achei seu trabalho muito interessante, criativo e instigante.
    Manter um trabalho assim requer dedicação e criatividade, desde o pensar no design, imagens, escrita, é um conjunto que deve estar em harmonia. Creio que a ideia de iniciar um blog seja muito estimulante, o aguardar os comentários, ver como o trabalho é aceito deve gerar uma grande expectativa. Quando penso no ato de postar, escrever, responder diariamente parece exigir um grande empenho e gosto pelo que se faz, penso que isso faz com que muitos desanimem no caminho.

    Outro aspecto que considero importante no material apresentado por você é o cuidado com o que se posta no blog, citações, links indicando a procedência, fotos e o cuidado nas respostas com aqueles que deixam sua mensagem. A importância de dar um retorno para quem escreve.

    Conheço alguns blogs muito interessantes, que agregam experiências significativas e despertam o prazer de ler seus conteúdos. Embora eu admire e valorize o trabalho de cada um desses blogueiros ainda não tive coragem para criar um blog e acho que vou continuar apenas apreciando o trabalho bonito de cada um de vocês.

    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia, tudo bem? Obrigada pela visita e pelo carinho :)

      Este exercício que tenho feito com vocês, cursistas do Mídias, tem sido muito gratificante, pois respondo os comentários ao longo do dia e percebo as opiniões que cada um tem a respeito dos blogs, os gostos, as críticas e, principalmente, a vontade de aprender. Quando criei o blog, não o visualizei 2, 3 anos adiante, nunca imaginei que este momento aconteceria. Por muitas vezes, pensei estar escrevendo para as paredes do meu quarto, mas o carinho dos leitores me faz continuar. Interação é tudo, sem ela eu não estaria chegando aos 100 mil acessos, feito que considero importante, visto que moro no interior do RS e escrevo um blog sobre arte. Estou aprendendo muito com vocês, pode ter certeza!

      Um grande abraço, não esquece de comentar na postagem específica do Curso, caso ainda não o tenhas feito, pois ela será avaliada pelos professores da disciplina.

      Beijos!

      Excluir
    2. Obrigada!

      Ficou muito lindo o seu trabalho. O interessante e que cada dia surge o desejo de visualisar novamente para ver o que tem de novo.

      Um abraço

      Excluir
  2. Olà!
    Sou a Marcia Ines Hartmann do Polo de TM.

    Simplesmente adorei o texto com as informações que nos passaste, a forma como escreves é muito natural com uma linguagem jovem e de agradável leitura.Parabéns!
    Quando colocaste das dificuldades, ou das tarefas que nos atropelam em relação a criação de um blog vejo que essa seja uma das maiores dificuldades que nos desencorajam a criação de um blog, outro ponto é a falta de conhecimento em relação as postagens. Gostei muito de suas dicas.
    Sou professoras de artes da rede municipal, e tenho muita curiosidade em relação a postagem de trabalho dos alunos, como tu dissestes temos que ter cuidado em postar atividades de aula. Como você sugere que aconteça esta interação entre sala de aula e mundo virtual sendo que os alunos adoram estar nas redes, principalmente o facebook.
    Obrigada, e mais uma vez, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!

      Também és arte/educadora? Que legal! Uma boa maneira de divulgar o trabalho de estudantes de Artes são os portfólios virtuais, principalmente o Flickr. Primeiro, porque são diferentes, e os jovens adoram uma novidade. Segundo: são específicos para a postagem de trabalhos artísticos. No Flickr, é possível criar álbuns e separar por turmas, por exemplo. Também dá para participar de grupos e fóruns e seguir outros usuários. O importante, na hora de publicar o trabalho dos alunos, é manter a qualidade da imagem, seja através de uma boa fotografia ou então de scanner e posterior tratamento no Photoshop ou programas similares.

      Não esquece de comentar na postagem específica do Curso de Mídias, pois ela será avaliada, nem que repitas esta mesma pergunta, e eu a resposta.

      Grande abraço!

      Excluir
    2. Ola sou professora e ccordenadora de uma escola de educação infantil e aluna do curso de mídias na educação adorei seu bolg !

      Excluir
    3. esqueci de escrever meu nome
      Chana Mireia Fonseca de Barros
      Pólo Três de Maio

      Excluir
  3. Olá Lidiane,

    Adorei seu blog e me identifiquei muito com os teus desenhos, pois amo desenhar e pintar. Penso que manter um blog ativo não é nada fácil, pois para isto é necessário persistência. É preciso que o blog seja atualizado diariamente, com assuntos atualizados para que atraia os seguidores. O layout dever ser atrativo, porém não carregado de mais como costumo ver. A sua escrita é muito boa, simples e clara, pois trata os assuntos de maneira informal, o que facilita o entendimento do leitor. Vejo também a importância de retornar os comentários, tornando leitores futuros seguidores. Já tentei manter um blog, mas não consegui. Faltava tempo para me dedicar. Hoje penso que me ajudaria muito para aproximar os alunos das aulas de física. Através do blog podemos trocar informações, conhecimentos, conhecer novas pessoas, enfim, um maneira de desmistificar o mito da dificuldade em Física! Quem sabe não volto com o blog!

    Abraço,
    Cassiana Alves
    Polo SAP

    ResponderExcluir
  4. Oi Cassiana, tudo bem?
    Deixo para ti a sugestão de blog do professor Valmir, com excelentes links e dicas sobre aprendizagem em Física: http://profvalmir.blogspot.com.br/ Super apoio que retomes o blog, verás a diferença nas tuas aulas e no contato com os estudantes.
    Não esquece de comentar na postagem referente à disciplina, pois ela será avaliada.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá Lidiane!
    Em primeiríssimo lugar, parabéns pela sua página, seu trabalho, sua arte é encantadora e realmente, não poderia deixar de compartilhá-la. Embora existam as dificuldades, as quais citastes no texto disponibilizado para nossa disciplina. nesse contexto, achei interssante quando citas que não é tão fácil a organização do cotidiano para trabalhar com a página, mas se colocarmos como uma rotina, assim como lavar roupas, cozinhar, trabalhar entre outros, faremos sem dificuldades.
    O texto traz muitas informações interessantes e pertinentes. Também vale lembrar que o blog é uma página, um recurso bem importante para nosso trabalho, pois pode enriquecê-lo, através das pesquisas de conteúdos e imagens. Por isso, sempre busco recursos nessa ferramenta para diversificar as aulas, bem como o aprendizado de como operar no e com o blog abrem-se outras possibilidades para nosso planejamentos e conhecimento. Bem, novamente te parabenizo pelo belo trabalho, a arte faz muito bem para os olhos, a mente e os sentidos!! E, muito obrigada por nos oportunizar esta colaboração, certamente terás uma nova seguidora!!
    Abraço! : )

    Ana Clara Ferreira Garcia
    Polo SAP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Clara!

      Obrigada pelo carinho e pelo comentário. Boa semana de curso para ti ;)

      Abraços!

      Excluir
  6. Olá Lidiane realmente fiquei impressionada com a tua arte, este trabalho com toda certeza é resultado de muita dedicação. Confesso que foi através desta disciplina que tive a oportunidade de conhecer o teu blog. No texto que escreves para nossa disciplina, fostes bem objetiva mas trazendo verdades sobre como "alimentar " um blog, é necessário dedicação e persistência, uma certa disciplina.Ao visitar o teu blog, ao ler e acompanhar o trabalho e os projetos que vens realizando, me chamou muita atenção uma pequena frase que postaste no mês de agosto quando terminou a sexta Sugar Skull onde afirmas:"Está aqui para provar que há espaço para os sonhos em tudo que faço". Nesta fala percebe-se o quanto te dedicas no teu trabalho e que os sonhos nos guiam durante a nossa existência. Quero te parabenizar pelo teu trabalho e principalmente em ter um blog ativo e muito atrativo com dicas muito boaaaaasssss, e que teus sonhos sempre estejam a te guiar e trazer projetos novos.

    Um grande abraço!
    Gessi Schiwe de Moura Polo Três de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gessi!

      Obrigada pelo carinho e pela visita, é muito bom saber que os meus sonhos estão atingindo os estudantes de Mídias de uma maneira tão positiva!

      Não esquece de comentar na postagem relativa ao curso, caso ainda não a tenhas feito, pois ela será avaliada.

      Um grande abraço!

      Excluir
  7. Olá Lidiane, tudo bem?
    Primeiramente gostaria de parabeniza-la pelo seu blog, achei muito interessante a utilização de desenhos e a forma como foi mostrada em suas páginas, desde o inicio com as imagens dos rostos das meninas, em sincronização com as cores, até o resultado final, com a linda imagem postada.
    Quero também salientar como foi importante as leituras do material com sugestões sobre a construção e o uso de blogs, achei ótima, pois seu texto teve clareza e uma linguagem fácil de entender, tornando o assunto envolvente e trazendo assim sugestões para minhas práticas, já que estou cursando Mídias e entrando cada vez mais neste mundo virtual.

    Andriele Longaray, POLO:São Lourenço do Sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andriele, tudo bem?
      Obrigada pela visita, não esquece de deixar teu comentário na postagem específica da disciplina, pois ela será avaliada.

      Abraços!

      Excluir
  8. Oi Lidiane. Meu nome é Edna e sou aluna do curso de Mídias na Educação - polo São Lourenço do Sul. Postei meu comentário no dia 29/9 por volta das 22 horas... Assim que publiquei, recebi a mensagem que deveria esperar pela aprovação... Acreditei que tudo estivesse certo, mas não achei meu comentário... Podes me ajudar? Te aguardo. Obrigada. Edna

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso do blog clicando aqui.

Subscribe