Uma coisa virando outra

15.10.13


Parte do processo de transformação de uma ilustração em outra. Acontece muito mais do que vocês imaginam. Eu começo a rabiscar uma figura e, de repente, puf! ela já se transformou. O legal é guardar o rascunho que deu origem, quem sabe ele sirva como base para um projeto completamente diferente.


Não sei se vocês lembram que eu disse nesta postagem que ia desenhar a Hera Venenosa, vilã do Batman. Pois bem, mudei de ideia, achei que os traços do rosto estavam inocentes demais, meio bobos até, e refiz praticamente tudo, só mantive o movimento do cabelo, que estava do meu agrado.


Ainda essa semana mostro a ilustração finalizada, em todos os seus detalhes. Aproveito para agradecer as manifestações de carinho que recebi pela postagem anterior, na qual falo sobre desistir. Teve muita gente assustada, achando que eu ia abandonar tudo e viver de brisa, calma pessoal! Só tô dando um tempo da universidade. Obrigada a todos que se preocuparam comigo e mandaram um ponto de luz, tenham certeza de que o recebi! Também desejo um feliz dia do professor aos colegas de profissão.

Abraços,
Lidiane :-)

Veja também

4 Comentários

  1. Oi, conheci seu blog hoje e já estou apaixonada.
    Fiquei muito curiosa, que tipo de caneta você usa pra ilustração? Desde já, obrigada. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isadora!
      Eu gosto de usar as canetas Uni Pin e Staedtler para os traços finos e Sharpie para cobertura de grandes áreas, mas tenho canetinhas de todas as marcas, inclusive escolares, dependendo do trabalho dá pra brincar com todas ;)

      Beijos!

      Excluir
  2. Ah sei, como faço arquitetura uso bastante Unipin. Mas essas outras duas não conheço, vou dá uma olhada. Gostei daquelas Bic visaquarelle que vi em outro post, vou vê se encontro por aqui. Tava pensando em comprar aquelas copic sketch mas o preço é meio salgado ;P. Sei como é, caneta quanto mais melhor rsrs. :)
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As da Bic tem uma relação custo/benefício muito boa e uma alternativa um pouco mais cara são as da Tombow, que tem uma ponta fina e outra pincel. :)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso do blog clicando aqui.

Subscribe