Entressafra

5.11.13


Não adianta: por mais que eu garimpe, pesquise, monte vários mood boards, compre materiais legais e tenha ideias fantásticas, chega uma época do ano que nada sai bem do papel. O braço inteiro trava. A cabeça pensa, mas a mão não executa, e quando executa não sai do jeito que pensei. 

Todos os anos (às vezes mais de uma vez por ano) passo por isso. É uma época que tenho usado para refletir, avaliar meus trabalhos e me organizar, mas não para trabalhar. E parece que o tal período já bateu à minha porta, pois cá estou eu, sem muita novidade na prancheta.

Claro que fico triste, pois não me sinto motivada a fazer o que mais gosto. É frustrante também. Mas, ao mesmo tempo, procuro pensar que é importante parar um pouco, principalmente após a finalização de encomendas (meu caso agora). Às vezes, distanciar-se do "ser amado" é o melhor remédio para restabelecer a conexão consigo mesmo e voltar a produzir.

Ontem tentei rabiscar, inspirada pela Isadora, lembram? Mas minhas ideias ficaram muito confusas no papel. Quando isso acontece, deixo o desenho de lado um pouco (afinal, é para isso que serve o sketchbook, não é mesmo?) e depois de um tempo, retomo o trabalho para ver como estou, e até me surpreendo positivamente hehehe.

Vamos ver até onde vai essa entressafra. Espero que não dure muito, tenho tantas coisas em mente... Ah, e vocês não tem ideia da quantidade de inacabados que estão guardados. Coisas desde janeiro!

Artistas falam de suas crises criativas:

Abraços,
Lidiane :-)

Veja também

10 Comentários

  1. que isso Lidi, eu até entendo que tem época que tudo congela, que dá nervoso a criatividade não sai de forma alguma, mas no seu caso, nesse caso, é coisa da sua cabeça, ta lindo od esenho, vc vem postando coisas sempre maravilhosas no seu blog, não tem nada errado o.O achoq ue é vc que nãoe stá satisfeita com alguma outra coisa rs s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, obrigada pelo carinho de sempre *-*
      Pode ser coisa da minha cabeça, mas é que sou tremendamente cricri com tudo e isso se estende ao desenho, acho que é o que acaba me travando mais e mais. E sempre que termino encomendas fico nesse estado deplorável de criticidade. Aí vejo defeito em tudo rs. Minha vida também é super corrida, não consigo arrumar tanto tempo como gostaria para me dedicar ao desenho, então é uma coisa sobre a outra... mas vai passar :D

      Beijokas :*

      Excluir
  2. Lidi, é impressão sua achar que o desenho está feio, ele tá lindo. Tá tipo o meu, só que bem melhorado rsrsrs. Você conseguiu colocar essa expressão no rosto dela que era justamente a que queria mas não consegui, o olhar ficou muito bonito. Maaas enfim, espero que passe logo essa fase, como a Viviane disse, você tá sempre postando coisas maravilhosas aqui. Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isadora! Essas fases são bem chatinhas, mas acabam ajudando a formar uma opinião crítica sobre o trabalho. Eu vou finalizar o desenho, deixar de cantinho um pouco, daqui há alguns dias retomo com outro olhar. Às vezes só de olhar diferente para o trabalho já melhora o astral. Obrigada pelo carinho, vocês me motivam muito a continuar! O seu desenho está muito bonito e expressivo, adorei a tattoo <3 Vamos fazer uma collab qualquer dia desses ;)

      Beijokas!!

      Excluir
  3. Lidy eu achei lindo demais parece uma fada!!!!!!!!! e o cabelo esta perfeito ☆☆☆☆☆
    seus desenhos são lindos de mais e curto muito entrar no seu blog tudo aki é lindo como vc. beijo!


    ...☆Fada Cintilante☆...
    www.fadacintilante.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que fofa! Vou batizar o desenho (quando eu terminar rs) com um nome de fada ;)

      Beijinhos :*

      Excluir
  4. Sugestão de nome de fada: Anjana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei! Já dei uma pesquisada, ela usa uma guirlanda de flores na cabeça *-* Será Anjana (:

      Bjks

      Excluir
    2. Isso mesmo, foi por causa da guirlanda que sugeri o nome :)) e o resto da definição também. ;*
      Ps.: Se tiver vários comentários iguais, desculpa, é pq ta dando um erro e não sei se tá sendo enviado. bjs

      Excluir
    3. Adorei a definição, já colori a guirlanda e, em breve, publicarei a ilustra finalizada, embora ainda olhe meio torto pra ela rs. Preciso otimizar o blog, várias pessoas têm relatado problemas com os coments :/ por hora, tem que esperar a página carregar por completo, pra depois comentar, mas vou resolver isso.

      Bjks :)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso do blog clicando aqui.

Subscribe