[FAQ] Qualidade e confiabilidade do Society6

4.12.13


Se você chegou até aqui porque deseja abrir uma loja virtual, sugiro que leia este post e assista ao vídeo até o final. Leia os comentários, muitas dúvidas foram respondidas lá. Minha loja no Society6 foi DESATIVADA em maio de 2016. Agradeço a compreensão. 

Semanalmente recebo uma série de e-mails com perguntas muito semelhantes e que não estão contempladas diretamente na seção FAQ, por isso, resolvi esclarecer duas dúvidas frequentes sobre o Society6. Acredito que isto se deva a dois fatores: o primeiro, um aumento na procura por produtos deste site, e o segundo, a falta de informações em português.

1º: Society6 é confiável?
Sim, bastante. Fiquei muito receosa quando criei meu espaço, lembro que a primeira coisa que pensei foi: e se uma pessoa comprar e o produto não chegar? Bom, primeiramente, a loja é responsável por tudo que diz respeito à confecção, logística e pagamento. A partir do momento que o artista cadastra sua arte e estipula sua comissão, todo trabalho é do Society6. Pesquisei bastante, lá em 2011, e encontrei muitas imagens e depoimentos favoráveis em sites internacionais, mas aqui no Brasil a informação é mínima. O que me impulsionou foi o fato de artistas que eu conheço terem suas lojas, como a Nanda Corrêa

Depois que vendi as primeiras artes (eram cases para celular), decidi comprar uma camiseta para testar. Demorou um mês e meio para chegar, veio embalada num envelope plástico muito resistente, com a nota, tudo certinho. Depois disso, encomendei mais algumas camisetas e uma ecobag que sorteei ano passado. Minha última compra foi o modelo novo de ecobag. Fiz a encomenda no dia 11 de outubro e ela chegou aqui no Brasil em 27 de novembro, dessa vez fui buscar nos Correios. É importante ficar atento ao valor da compra, pois a Receita Federal costuma taxar acima de US$ 50,00. Daí é todo um transtorno e o imposto é 40% do valor total, se não me engano. Então, se você quer comprar um produto no Society6, pode ir sem medo que o site te dá todo suporte, como se você estivesse comprando online numa loja nacional de qualidade. Ah, e não adianta: precisa ter cartão de crédito internacional. Disso, não tem como escapar. Em várias épocas do ano tem promoções de entrega mundial grátis, vale a pena pois te faz economizar uns bons 10 dólares! Também recomendo ficar atento ao câmbio do dia.


2º: Os produtos do Society6 têm qualidade?
Sim, tem! Já falei sobre as camisetas aqui e também do modelo antigo de ecobag. Este modelo novo está muito legal, pois a estamparia é diferente e possui reforço nas alças e forro interno numa espécie de lona. A bolsa é confeccionada em algodão cru e a qualidade da impressão é realmente linda, da estampa que comprei, dá para ver até mesmo os detalhes mais sutis do grafite, o resultado é um produto bem acabado e que você tem a certeza de que vai te acompanhar por muito tempo. Nunca encomendei cases ou prints, mas se você procurar pela #society6 no Instagram, vai ver muita gente mostrando suas aquisições em detalhes, inclusive as almofadas, telas, dentre outros. Então se a questão é qualidade, também pode ir sem medo. Abaixo, detalhes da nova ecobag:


Bom gente, acho que era isso, tentei responder da maneira mais clara possível. Claro que também chegam outros tipos de questionamentos como, por exemplo: sou artista e quero montar uma loja no Society6, dá dinheiro? Olha, isso depende de você, do seu empenho em divulgar os produtos, no quanto você quer investir para se promover, na qualidade das estampas... Mas uma coisa eu aconselho: vá com calma e crie seu espaço, primeiramente, para testar a reação do público com a sua arte. Coloque peças interessantes e não jogue uma comissão altíssima logo de cara. Meus primeiros trabalhos nem estão mais na loja, para vocês terem uma ideia. Só fui vender minha primeira case seis meses depois, quando disponibilizei o mito Sugar Skull. Tem épocas ótimas de venda, e épocas ruins, como em qualquer comércio. Agora, se você quiser ficar milionário em apenas dois meses, é melhor fazer um cartão da Mega Sena ou algo do tipo ;)

Para dúvidas adicionais que não foram respondidas neste post: visite o FAQ do Society6.

Abraços,
Lidiane :-)

Veja também

40 Comentários

  1. Lidy e leitores,

    venho dar a minha avaliação quanto ao Society6.
    Venho fazer isso porque sei como é importante pesquisar sobre algo e ter opiniões de outras pessoas sobre.
    Eu tenho uma das camisetas que a Lidy já postou aqui e não tenho o que falar mal dela. A malha é boa, já usei muitas vezes e nunca aconteceu nada. E também acho que isso vai do cuidado de cada um com a sua peça de roupa/bolsa. Mas fiquei muito satisfeita e fico triste por não ter um cartão internacional pra poder comprar com mais frequência, pois realmente a qualidade não se compara a outra loja que já comprei online. :( Mas aproveito bastante a minha camiseta!!

    Podem comprar sem medo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru!

      Obrigada pelo depoimento, ajuda muito quando outras pessoas também compartilham suas impressões a respeito dos produtos. Quem também quiser dar sua opinião sobre algo que comprou no Society6 ou em outra loja, só deixar aqui nos comentários ;)

      Bjs

      Excluir
  2. Não entendi uma coisa... "mito"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariane, tudo bem?
      Então, quando falo "mito" ao me referir à Sugar Skull é pelo fato dessa ilustração ser um divisor de águas para mim, e por ter ser o produto mais reconhecido de todas as lojas e responsável por puxar toda a série de Catrinas que tenho hoje, Para mim, um "mito".

      Bjks

      Excluir
  3. Muito legal esse post, a bolsa é linda : ) como vc manda seus desenhos pro site? usa algum scanner ? pra imprimir é melhor mandar em alguma gráfica?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helen, eu uso um scanner de masa comum para digitalizar meus trabalhos.

      Bjs!

      Excluir
  4. Oi Lidiane,
    Soube do frete gratis worldwide de hoje e dei uma olhada nas novidades no Society6. Proximo passo foi pesquisar a experiencia de alguem do Brasil que tivesse comprado lá e encontrei o seu site. Gostei do post sobre a malharia tambem, comprarei algumas camisetas ainda hoje.
    Só não ficou muito claro pra mim se vc foi taxada pela receita. Sei que se o valor declarado for menos de $50, passa sem ser taxado... O problema é que mesmo que seja um valor menor, se o remetente for empresa, é taxado mesmo assim. Foi o que aconteceu comigo quando comprei na Threadless, fiz de tudo pra comprar tudo o que eu queria e dar menos de $50 e acabei pagando uns 70 reais de imposto.
    Você lembra como estava escrito por fora de suas encomendas?

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?!
      Eu nunca fui taxada em compras até $50, somente uma única vez, que encomendei várias camisetas para outras pessoas, paguei mais de cem reais para a alfândega, mas já estava ciente de que isso aconteceria. Se acontecer de te taxarem, procura a receita federal e leva todos os comprovantes que tiveres (e-mail, fatura do cartão), para provar que a compra não excedeu o valor e que a taxação é ilegal. No envelope vem um selo do Society6, mas sem demais especificações.

      Abraços :)

      Excluir
  5. Oi meninas, tenho alguns desenhos para almofadas à venda no Society6, vejam a minha loja em http://society6.com/casainventada/pillows

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tenho uma duvida, minha encomenda foi enviada dia 29/05 e até hoje não chegou.
    Minha dúvida é meu produto está na Alfândega? Ou realmente esta no período correto para entrega?
    Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, ainda está em tempo de entrega sim, às vezes demora mais de 2 meses.

      Abçs

      Excluir
  7. Olá Lidiane.
    Seu post me ajudou muito sobre a minha dúvida se comprava ou não. Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo post!
    Todos os artistas das minhas fanarts favoritas têm uma loja no S6, por isso sempre quis comprar lá. Seu post tirou minhas dúvidas :)
    Beijinhos,
    Larissa
    verdadeficcional.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!

      A loja é bastante confiável. Só cuida o limite para compras internacionais, pra não pagar nenhuma taxa extra.

      Beijokas :**

      Excluir
  9. Meu medo é o seguinte: Como somos pagos pelo Society6? E como funciona o estoque de produtos na loja? Já que somos brasileiros e tal, não sei como aconteceria esse depósito na nossa conta, e também não sei como nós pagamos/encomendamos as peças a serem vendidas. Sou artista e penso em criar uma loja online, e me interessei muito pelo Society6 bem pela praticidade de eles fazerem tudo, canecas, camisetas em afins.. Enquanto eu teria que fazer tudo sozinha se criasse uma loja normal (correr atrás de serigrafia decente pra camisetas, lugar que faça canecas, encomendar tudo antes por valores altíssimos).
    Obrigada desde já <3 Conheci sua arte agora, e é linda! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A loja não tem um estoque propriamente dito, pois os produtos são produzidos por demanda. E as comissões são enviadas diretamente para a nossa conta no PayPal, em dólar. Dá uma olhada na seção FAQ aqui do blog, onde explico melhor sobre lojas virtuais: http://www.lidydutra.com/p/faq.html

      Bjks :*

      Excluir
  10. Oi,

    Acabo de encontrar o seu blog e suas ilustrações são incríveis! <3
    Tenho uma dúvida a respeito do site e espero que você possa me ajudar. Bom, eu não sou ilustradora mas utilizo de fotos e faço edições do estilo colagem com elas. Este tipo de arte é bem-vinda no Society6? Se a resposta for não, você conhece algum site que aceita este tipo de arte?

    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia, obrigada!
      O Society6 aceita todo tipo de arte, desde que seja autoral. Inclusive, muitos dos trabalhos publicados no site são em fotografia.

      Abraços!

      Excluir
  11. Oi Lidy, prazer te conhecer, Parabens pelo trabalho
    Bom sou artista, e gostei do seus comentarios sobre o society6, mas tenho me interessado por sites de vendas brasileiros, vc tez alguma analise relacionada a lojas virtuais brasileiras para artistas, vc tem página em alguma ou recomanda algum?
    Infelizmente o link para acessar LOJAS VIRTUAIS no seu blog esta dando fora do ar.

    Obrigado
    Até mais
    Abrç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, obrigada!
      Já tive experiências com muitas lojas nacionais também, mas a que realmente me agradou e com a qual estou trabalhando agora é a Colab55, fiz um post com minha experiência de compra aqui: http://www.lidydutra.com/2015/01/comprasnacolab55.html, ela é bastante semelhante ao S6 quanto a venda/comissão.

      Abraços!

      Excluir
  12. Oi, Lídia! Postagem irada!

    Já tenho lojinha no Society6, mas tenho dificuldade pra vender os produtos, mesmo com variedade entre eles. Alguma dica pra divulgar entre os gringos ?! Sites, redes, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Dá uma olhada nessa postagem aqui, tem uma série de dúvidas sobre lojas e um vídeo também :)
      http://www.lidydutra.com/2015/11/duvidaslojasvirtuais.html

      Excluir
  13. tem como saber o quanto vendi na loja virtual S6?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, através da conta.

      Excluir
    2. pelo pouco q pude te conhecer aqui, vejo q és muito séria com teu trabalho e não deve ter muito tempo, só tenho mais uma dúvida, qdo vou cadastrar no S6, eu tenho todo o direcionamento, de como receber o dinheiro, como postar meu trabalho e tudo? desde já, lhe sou muito grato. boa sorte, boas vendas, felicidades!

      Excluir
    3. Sim, o S6 tem um sistema de verificação de conta, via PayPal, e só depois que essa etapa é aprovada a sua loja é criada. Todo processo de carregamento de arquivos é acompanhado de explicações, assim como as comissões e o dia certo que o dinheiro será liberado. Você pode consultar todo o sistema deles através do faq: https://society6.com/help. É importante saber o básico de inglês para gerenciar a loja.
      Obrigada pelo carinho e boas vendas!

      Excluir
  14. não sei se minha mensagem chegou, de toda forma, gostaria de saber qual o tamanho e formatos o arquivo deve ter, para cadastrar a arte em um site tipo s6 ou collab55, eles informam no site? procurei, não achei. abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu respondi o seu comentário no outro post. Você precisa clicar em "enviar nova arte" (ou seu equivalente) para ter acesso aos formatos de arquivos. Pesquise no FAQ das lojas, lá sempre tem informações e modelos de produtos. :)

      Excluir
  15. tenho uma dúvida,preciso ter conta paypal...é possível criar com conta poupança? é confiável? onde encontro o passo a passo para criar conta paypal? sem ela não tem como obter loja online. grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se é possível criar uma conta no paypal através da poupança, mas, de qualquer forma, como já explique acima, se você entrar no faq da loja, várias dúvidas estarão respondidas e é possível até mesmo mandar um email para o suporte: do society6 https://society6.com/help e do colab55 https://colab55.zendesk.com/hc/pt-br

      Excluir
  16. Oi Lidiane! Adorei as dicas, mas estava me perguntando se o vínculo do site com o PayPal precisa ser necessariamente no meu nome, ou se eu posso, por exemplo, vincular com a conta no PayPal de outra pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle, eu não saberia te dizer, é melhor entrar en contato com o site.
      Bjs

      Excluir
  17. como vai Lidiane, espero que tudo bem. tenho uma duvida, estou tentando postar uma imagem no society6, fazer o upload, o tamanho do arquivo é 58.8 MB, mas vem uma mensagem falando que exede. parei nesta parte do processo. se puder me ajudar, lhe sou grato. abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu desativei minha loja no S6 recentemente, sugiro que você entre em contato com o suporte deles para resolver a questão. :)

      Excluir
  18. Oi Lidiane, tudo bom? Recentemente descobri uma loja no Society6, de um artista americano. Estou em dúvida se os valores estão em dólar ou em real... alguns itens são bem baratos se estiverem em real, e outros muito caros se estiverem em dólar. Ao colocar os itens no carrinho, aparece "Item total" somente com o $ e o valor do objeto, mas sem a identificação da nota. Você poderia me ajudar? Obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A moeda corrente no Society6 é o dólar. :)

      Excluir
  19. Boa tarde Lidiane, muito bom o seu relato. Eu tenho a seguinte pergunta: tu envia somente a imagem ao Society6 e depois tens como escolher quais produtos serão vendidos (case celular, camiseta, poster, etc)? Ou os produtos que serão vendidos, são escolha do cliente que o compra com a tua estampa? Att, João

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João, é você quem escolhe em quais produtos deseja aplicar a arte.

      Excluir
  20. Olá, dei uma olhada nessa plataforma e fiquei em duvida sobre as porcentagens, como eles por mais que recomendem 10% acabam por deixar em aberto essa questão e você no seu artigo não comentou o quanto cobrava, sinceramente me pareceu muito pouco o que eles pagam. Li aqui nos comentários que cancelou sua loja lá, foi negativa a experiencia? e na plataforma brasileira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Society6 o artista escolhe o quanto quer cobrar sobre os prints, para os demais produtos a comissão é fixa em 10%. Não acho que seja um valor baixo, pois a loja arca com toda a produção e envio. A experiência lá foi muito boa, encerrei para me dedicar a outra loja.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso do blog clicando aqui.

Subscribe