Irmãs Siamesas

Por - 16.12.13


Oi pessoal!

Demorei mas consegui terminar as irmãs siamesas que estavam na minha prancheta, e que não recebiam a atenção merecida, confesso. Precisei de uma tarde de sábado sem internet (é impressionante como um feed de notícias te faz procrastinar) para concluir a ilustração, e gostei muito do resultado. Aliás, tenho gostado muito dos meus resultados não por exibicionismo ou qualquer coisa do gênero, mas porque me esforço ao máximo para melhorar e cada progresso é uma pequena vitória na minha vida ilustrada.



Utilizei lápis grafite 3B e 4B nos cabelos e esfumado dos rostos, e lapiseira 0.9 mm para os detalhes faciais. Nos lábios, utilizei lápis de cor e o beija-flor é um recorte de papel pergaminho. Algumas pessoas não gostaram dos olhos vazados da segunda irmã, mas acredito que fez um contraponto interessante com o olhar "desaforado" da outra figura, além de dar margem para inúmeras interpretações, coisa que adoro, pois cada um viaja nos seus sonhos e cria suas próprias teorias e personagens, e isso é uma das coisas mais legais de se trabalhar com arte.

Abraços e boa semana!
Lidiane :-)

Veja também

8 Comentários

  1. Como sempre lindos.. eu fiquei sem endender pq o beija flor ficou na boca da personagem.. sobre os olhos vazios me chamou mais atenção que o da outra que vc desenhou rs..
    parabéns Lidi :)
    beijos verdes Zih http://tqspl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, obrigada pelo carinho! O beija-flor, no xamanismo, é um animal sagrado, que simboliza várias coisas boas, dentre elas o amor romântico e proteção espiritual. Achei interessante colocá-lo na boca da figura, pois ele pode tanto estar "bebendo" quanto "doando" amor/proteção para ela. Mas cada um terá uma interpretação, é isso que acho legal.

      Beijokas :*

      Excluir
  2. Taba ansiosa pra vê-las, ficaram lindas. Amei o olhar da irmã com os olhos não vazados. Enfim, muito talento, muito lindo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava ansiosa para terminá-las hsaushahsia
      Que bom que gostou *.*

      Beijokas :*

      Excluir
  3. Que lindo Lidy! toda vez que entro no seu blog tem uma coisa bonita. Bjs

    ResponderExcluir
  4. e a irma de olhos vazados esta de batom claro. me chamou atencao o fato de a outra estar de batom vermelho, me parecem dois lados distintos da personalidade, um mais simples e outro mais ousado, gostei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosali, obrigada pelo comentário! Gostei muito dessa dualidade da ilustração porque dá margem para várias interpretações, como se uma figura fosse o alter ego da outra.

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Saiba mais sobre os termos de uso deste espaço clicando aqui.