Blogagem Coletiva: 14 coisas para ser em 2014

13/01/14


Estou participando da blogagem coletiva do Rotaroots e o tema de janeiro é 14 coisas para ser em 2014. Sem mais delongas, vamos lá:

1. Ser mais organizada: sempre fui a miss agenda, com todas as atividades do dia/semana/mês devidamente anotadas, planos e controles. Só que 2013 foi um ano atípico e acabei me perdendo nas próprias listinhas. Resolvi criar um caderno de organização e tudo melhorou, por isso, pretendo continuar com esse método.

2. Desenhar mais: parece uma obviedade vindo de uma pessoa que trabalha com isso, mas não se engane: a procrastinação aliada à falta de inspiração contribuem muito para que eu passe meses fazendo somente o essencial para pagar as contas. Quero quebrar este ciclo, usando mais meu sketchbook e colocando para fora os rabiscos que ficam só na mente.

3. Completar meu Art Journal: já comecei a preencher as primeiras páginas do Art Doodle Love e quero que ele esteja completinho até dezembro.

4. Finalizar as ilustrações do livro Suspiro Sincrético: este ano quero finalizar tudo o que está pela metade, incluindo o projeto com as queridas Mitcheia e Tamiris. 

5. Testar materiais novos: tenho um medo que me pelo toda de tintas. É sério. Este ano, quero perder nem que seja um pouquinho desse medo todo, investindo em acrílicas e telas. Quem sabe descubro uma paixão adormecida pela pintura?

6. Sair da zona de conforto: por muito tempo me questionei a respeito dessa tal zona, se ela existia ou não. Mas sim, ela existe. E pode ser nociva à criatividade, caso não saia dela de vez em quando. Quero apostar em outros estilos gráficos, desenhar mais paisagens, figuras masculinas, crianças, bichos, plantas... 

7. Ler mais: Segundo o Skoob, li 21 livros em 2013. Quero duplicar a meta para este ano.

8. Pegar mais trabalhos comissionados: principalmente ilustrações para livros. 

9. Não pegar frila indesejado: vou falar com calma sobre isso ainda esta semana, mas já adianto que capas de teses, diagramações absurdas para o meio universitário e arte para eventos acadêmicos na-na-ni-na-não!

10. Procrastinar menos: quero deixar de ser preguiçosa, voltar para a dança ou outra atividade física, fazer cursos e, para isso acontecer, a procrastinação tem que ficar de lado.

11. Me dedicar mais às lojas: muita gente me questiona porque algumas lojas virtuais são mais recheadas do que outras e um dos motivos é que realmente me dedico pouco a elas. Prometo melhorar isso em 2014.

12. Fazer novas parcerias de trabalho: amo começar uma parceria, seja com poetas, ilustradores, blogueiros, enfim. Adoro uma colaboração.

13. Não deixar trabalhos pela metade: como disse no item 4, e em sintonia com o item 10, não quero deixar coisas pela metade. Fica um sentimento muito ruim, que não é de vazio, é de incompletude, que faz mal para quem trabalha com criação. Se não deu certo, simples: joga fora! Se está pesado, dá uma pausa de, no máximo, um trabalho. Mas deixar coisas como deixei, de um ano atrás, não.

14. Estudar mais sobre meu processo criativo: peguei um caderno e comecei a anotar uma série de coisas a respeito do por quê das coisas. O que me motiva a desenhar, quais são meus pontos fortes, fracos, o que me leva a desenvolver uma série... e tem sido assustador e libertador. Recomendo a todos que se dedicam a uma atividade de criação, pois ajuda muito a entender o que se passa na nossa cabeça e trazer à tona o que fica guardado no inconsciente.

Esta foi minha primeira participação na blogagem coletiva e estou ansiosa pelos próximos temas. Deixei os itens bem pontuais a respeito do meu trabalho para que, ao final do ano, possa fazer a retrospectiva e ver se cumpri com todas as metas (espero quem sim!).

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Organizar também uma meta pra mim (e dura, pra falar a verdade!).
    Também quero ler mais esse ano!
    Ótimo post de blogagem. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anny, tudo bem?
      Eu gostei bastante do caderninho de organização da Fran, do blog Morando Sozinha, tem funcionado bem pra mim. Mas sempre é difícil se organizar. Já estou no terceiro livro do ano, espero bater a meta.

      Beijos!

      Excluir
  2. Os ítens 1, 6, 7, 10 e 13, da minha maneira, serão cumpridos também!!! É muito bom fazer listinhas e tentar ao máximo cumprí-las. Embora eu seja a preguiça em pessoa, quero e preciso que 2014 seja um ano bom, afinal é ano de TCC! :(

    Beijos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses itens são os críticos mesmo, principalmente o da procrastinação. Quero passar menos horas online este ano, é difícil, mas se não for assim não vai rolar. Go go TCC (dá pra sobreviver, não te apavora) rsrs

      Bjks

      Excluir
  3. Eu também quero ler mais esse ano.
    Boa sorte com as suas metas!
    Beijos

    http://bluebellbee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, obrigada!
      Vamos conseguir cumprir nossas metas, sim. ;)

      Beijos

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.