Moleskine #27

6.3.14

Oi gente!

Com esta postagem pago toda minha dívida com vocês, sobre o que produzi no meu Moleskine nos últimos tempos. Agora só falta pagar a dívida de ilustrações rsrsrs. E o trabalho a seguir é duplamente um experimento: tanto na parte gráfica quanto na coloração.


Desde o ano passado venho namorando a coloração com sombra de olhos. Vi muitas ilustradoras utilizarem kits de maquiagem como material alternativo e fiquei interessada em aprender mais sobre o processo, que é bem semelhante ao PanPastell, uma espécie de pastel seco bastante utilizado ~nos estrangeiros~, e que possui textura e aparência similar a das sombras usadas em maquiagem.


Para o meu experimento, utilizei um kit de sombras 3D da Jasmine, que possui uma textura pastosa e bem fácil de misturar e aderir ao papel. Apliquei com a esponjinha do próprio kit, fiquei bem à vontade para produzir efeitos. Para aumentar o nível de dificuldade, testei ainda dois lápis 3 em 1 da Stabilo (lápis, aquarela e giz de cera - farei uma resenha específica sobre eles) que ganhei de uma amiga que mora na Itália. A mistura de materiais produziu cores bem interessantes para um efeito de "fundo do mar", que pretendia.


O segundo experimento diz respeito ao traço, quero fazer uma série de personagens fofinhos, com aspecto de desenho infantil, para ampliar meu portfólio e, quem sabe no futuro, ilustrar um livro para crianças. Ainda não me sinto confortável com as proporções do corpo, detalhes, inclusive fiz a sereiazinha porque não achei uma solução para pernas e pés, mas a barbatana em formato de coração ficou fofinha. =D Tenho uma lista de personagens para fazer (incluindo uma Elsa e uma Malévola), mas ainda não pretendo disponibilizar esses trabalhos em forma de produtos nas lojas. Como disse, são experimentos!!!

Materiais utilizados:
- Lápis de cor Derwent Coloursoft (cauda);
- Lápis de cor Caran d'Ache (cauda e conchinhas);
- Lápis de cor Polycolor Koh-I-Noor (cabelo e pele);
- Caneta Stabilo 0.4 (detalhes);
- Caneta naquim Uni Pin 0.3 (detalhes);
- Caneta gel com glitter Flash Pen (corações);
- Lápis Stabilo Woody 3 in 1 nas cores Lilac e Silver (fundo);
- Kit de sombras 3D Jasmine (fundo).

Prometo fazer resenha dos lápis 3 em 1 e das sombras, para ver os efeitos no papel.

Abraços,
Lidiane :-)

Veja também

10 Comentários

  1. Uma das ilustras mais fofas que já vi!!! Cute so cute!!
    Lembro da Agnes do filme Meu Malvado Favorito... "ELE É TÃO FOFINHOOOO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora farei a série de fofinhos, eles dominarão o mundo!

      Bjs

      Excluir
  2. Respostas
    1. *--* Adorei fazer, já quero emendar a série de uma vez!

      Excluir
  3. Lidiane, sou alucinada nas suas ilustraçoes! *-*

    :*

    ResponderExcluir
  4. Lidy, também estou nesse ritmo! Estou acabando (no bom sentido) com todas as folhas de um moleco que tenho há tempos. Vou fazer um post inspirado no teu mostrando as criações. Falar nisso: está na hora de criarmos algo juntas, né? Nem que uma faça a metade e enviei por correios pra outra terminar. Que achas? Um tela??? Duas?
    Pensa e depois me diz.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação maravilhosa poder chegar ao fim de um sketchbook hehehe. Sensação de dever cumprido :)
      Claro que já está na hora de fazer alguma coisa juntas, né?! Olha, tela eu não me garanto rsrsrs, mas pode ser uma ilustra, quem sabe uma Catrina? Uma de nós nos traços, a outra na cor... Quem sabe uma série? :D

      Bjks

      Excluir
    2. Amei a ideia de Catrinas! Poderíamos quem sabe publicar. *---* Pensa direitinho, se eu tiver mais alguma ideia te mando.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso do blog clicando aqui.

Subscribe