Meu retrato como "Catrina"

14/04/14

Olá pessoal!

Algum tempo atrás eu já havia prometido aposentar (de forma carinhosa) a Dama Catrina, que desde 2012 apresentava o blog e demais redes sociais para vocês. Foi difícil me desapegar, pois quando idealizei aquela ilustra, era com o intuito de ser a porta-voz da minha arte e, sem dúvida, ela foi responsável por muita coisa boa.

Como não queria simplesmente substituir a identidade por ela criada, resolvi me transformar em Catrina novamente. A primeira vez foi no último Halloween, com direito a maquiagem e fotos. Só que agora quis eternizar esse momento com lápis e papel, e o resultado vocês conferem abaixo:




A foto que usei como referência é a do meu perfil, dadas as devidas licenças poéticas. Até chegar ao primeiro esboço, tive muito trabalho com as proporções do rosto, cheguei até mesmo a gradear a foto, para melhorar a visualização dos elementos. Meu medo por retratos tem passado com o tempo, e acredito que esta é uma grande evolução no traço. E o resultado final:



Os materiais que utilizei foram os seguintes:
- Lapiseira 9mm para os contornos;
- Lápis grafite Staedtler Mars Lumograph 4B;
- Caneta preta Uni Pin 0.3;
- Caneta preta Staedtler 0.6;
- Caneta preta Micron ponta pincel;
- Caneta gel dourada;
- Caneta Stabilo em três tons de verde;
- Caneta gel branca;
- Sombra para olhos em tons de lilás.

Espero que este Eu Catrina me traga tantas coisas boas quanto sua antecessora.

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Como ficou lindo, Lidy! E você se saiu muito bem no autorretrato. Eu nunca consegui fazer um que me agradasse... Muito difícil!

    E ainda bem que você não desapegou totalmente da temática de catrinas. A surpresinha que vai chegar na sua casa junto com a caneca tem a ver com isso :3

    Um cheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!

      Fico feliz que tenhas gostado, um elogio vindo de uma pessoa da área é sempre um aditivo para continuar trabalhando mais e mais <3

      Retratos me dão frio na barriga, mas estou perdendo o medo a cada novo trabalho, e também nunca tinha me auto-retratado desse jeito, gostei bastante do resultado.

      Quando vi a ilustra que vocês está fazendo lá no Instagram, pensei: "Ai meu Deus, será que é pra mim?" Ahhhh já estou roendo as unhas, achei incrível tua Catrina *--*

      Beijão!!! :*

      Excluir
  2. aaaah vc mudou o blog. Ficou lindo Lidi!! Eu não sei me desenhar rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor! <3
      Capaz que não sabe, já vi no Insta as coisas lindas que fazes :)

      Bjks :*

      Excluir
  3. Adorei a nova cara do blog! Lindíssimo!!!
    Parabéns por cada passo que dás, Lidy querida.
    Beijo no coração e abraço apertado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thaís, sempre aguardo as tuas palavras e o teu carinho. É energia da Loba que chega até mim e ajuda nessa renovação!
      Um grande beijo e um abraço apertado pra ti também :*

      Excluir
  4. Lidy,

    AMEI essa ilustra!!! Ficou linda, demonstra muuuuuito teu trabalho! Virou a preferida, e em seguida a da borboleta (que não é catrina, mas eu amo de paixão!)..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora o blog tem, literalmente, a minha cara! Nunca levei fé num autorretrato, mas gostei muito do resultado. :)

      Beijokas :*

      Excluir
  5. Ah, e essa cara nova do blog ficou show! Adorei o "olá" ali na descrição.. hahahahaha "olarrrr" <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.