Mask #IllustrationFriday

17.6.14

Tem no Society6 ;)
Já faz um bom tempo que participo do Illustration Friday, uma espécie de competição mundial que, a cada sexta-feira, lança um novo tema para os ilustradores soltarem a imaginação. Para esta semana o tema escolhido foi Mask e, impulsionada pelo novo sketchbook, resolvi fazer um trabalho exclusivo. Antes, sempre "reaproveitava" coisas antigas, que tinham a ver com a proposta.


Escolhi representar uma fadinha de cabelos coloridos e máscara de borboleta. A inspiração veio do lindo trabalho da Dani para o Alma de Boneca. O primeiro esboço surgiu espontaneamente, depois só fiz uns pequenos retoques. 



O objetivo dessa ilustra foi mostrar espontaneidade, por isso não me preocupei com coisas extremamente finalizadas. Quis mostrar para mim mesma que posso manter aquele frescor do esboço, que às vezes tanto me falta. Gostei do resultado pois senti o traço desengessar (gente existe essa palavra?).


Aproveitei para fazer uma mini paleta no canto da folha, com todas as canetas que utilizei. É mais ou menos a mesma sistemática de quando mostro os materiais aqui no blog, só que aqui posso olhar as cores em ação na prática.

Se você quiser participar do Illustration Friday, é só ficar atento a toda sexta-feira para ver o tema da semana e enviar o seu trabalho. Vale a pena conhecer ilustrações de várias pessoas ao redor do mundo.

Abraços,
Lidiane :-)

Veja também

2 Comentários

  1. Oi, Lidy!
    Gostei da proposta do Ilustration Friday, vou dar uma olhada.
    E tenho uma pergunta-pedido: como tu fazes depois de escanear o desenho, que ferramentas usas pra editar as imagens (deverias por aqui no blog, se usas tipo photoshop, ilustrator... esses programas)?

    Beijo imenso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís! Dá uma olhada mesmo, tem semanas que os temas estão fracos, mas em outras estão bem legais. ;)
      Então, eu uso o Photoshop mesmo para editar os trabalhos pós-escaner. Esses dias uma menina me perguntou como eu deixava o fundo sempre tão branquinho, mas é o fundo da folha mesmo. Geralmente, tiro poeira, ajusto contraste, equilibro os tons e faço retoques bem sutis, para preservar ao máximo o original no papel.

      Beijo grande :****

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso do blog clicando aqui.

Subscribe