Infinite

22/07/14


Pense numa pessoa feliz por ter feito uma boa ilustração, digitalizado e tratado a imagem, feito upload na loxinha e que, depois disso tudo, PERDEU todos os arquivos em alta resolução. Sim, esta pessoa sou eu. Consegui este feito incrível, com a ajuda do meu computador maluquinho, que remove arquivos sem minha permissão. Mas, são coisas que acontecem e nada impede de eu digitalizar o original novamente, um dia. 

A ilustração de hoje veio naquela maré que, seguidamente, tem batido nas minhas praias: a inspiração instantânea. Rabisco feito, já fui colocando as ideias no papel sem muita dificuldade. 

Infinite é uma ilustração que fala sobre o onírico. Os cabelos representam o céu noturno coberto por estrelas, numa alusão às múltiplas possibilidades de realização dos nossos sonhos. Os detalhes em azul  ecoam nas palavras de Pedrosa (2010): "a mais profunda das cores, o olhar o penetra, sem encontrar obstáculo e se perde no infinito. É a própria cor do infinito e dos mistérios da alma". (Da cor à cor inexistente, p. 126) Vamos aos detalhes?





Pela primeira vez, utilizei o bloco de papel kraft da Canson, linha XL 90g, apesar de fininho, segurou bem a tinta acrílica sem enrugar muito. Para os detalhes do cabelo/céu, usei caneta gel prata e caneta Posca dourada (estou amando). O restante foi feito com caneta nanquim, lápis grafite e lápis de cor aquarelável. Prevejo muito amor daqui por diante com esse bloco fantástico (reparem nos detalhes da textura). Ah, também foi a primeira vez que usei o scanner novo, muito amor por essa imagem 1000 vezes melhor.

Para ler: Da cor à cor inexistente, de Israel Pedrosa
Para ouvir: We are all conected, Symphony of Science

Abraços e bons sonhos (dormindo ou acordado),
Lidiane :-)

Comentários

  1. Lindíssimo, merece todos os elogios possíveis.
    Arrasou com essa arte.
    E quero uma! (quando afrouxar $$$ compro a minha)
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thaís!
      Vou ver se consigo colocar na Urban Arts também, já virou uma das meninas do meu coração <3

      Beijokas :*

      Excluir
  2. Ficou muito bonita mesmo, Lidy! E quando vi no instagram achei fantástico, porque a gente meio que ficou na mesma ~vibe~ de galáxia/universo esses dias. Adorei! E esse papel, hein? Só amor, mesmo! ♥

    Parabéns pela tua linda e crescente evolução, bonita! :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, obrigada pelo carinho! É muito bom poder ter o retorno de uma ilustradora tão talentosa e que admiro tanto ♥
      Estou apaixonada por esse trabalho, tenho me empolgado a sair da zona de conforto cada vez mais e a tentar - mesmo que não dê certo, a princípio.
      Só amor no papel kraft e na tinta acrílica o//

      Beijos! :*

      Excluir
  3. Lidy o seu trabalho esta cada dia mais bonito *--* não canso de olhar para esse desenho, ele tem muita magia... :}
    Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thuane, sua linda!! Obrigada pelo carinho :)

      Beijokas :*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.