[Literatura Ilustrada] Perséfone

08/07/14


A ilustração de hoje faz parte de mais um Literatura Ilustrada, série que criei ano passado, com o intuito de representar minhas personagens literárias favoritas (da vida ou do momento). E a inspiração veio novamente da Série Goddess, da P. C. Cast, e da personagem Perséfone, presente no livro Deusa da Primavera


O que chamou minha atenção foi a descrição que a deusa Deméter, mãe de Perséfone, faz logo no início da história: "Os cabelos de minha filha cintilavam como mogno polido (...) eram uma massa espessa de ondas brilhantes que circundavam sua cintura. (...) Seu rosto se inclinou em minha direção. era um coração perfeito. Os olhos enormes, cor de violeta, eram emoldurados por sobrancelhas arqueadas e espessos cílios escuros. Os lábios eram cheios e convidativos e o corpo, bastante ágil."


Como sou apaixonada pelo mito de Hades, resolvi fazer a minha versão da jovem Rainha do Submundo. Além disso, me apeguei às personagens, custei a tirar a história da cabeça, tanto que comprei uma HQ - Hades: o senhor dos mortos, logo em seguida. Vale lembrar também que Perséfone representa a virgem, numa das Três Faces da Deusa, assunto que me interessa muito, no momento.



Materiais utilizados:
- Lápis Mars Lumograph Staedtler 0.4;
- Lápis Koh-I-Noor 0.3;
- Esfuminho;
- Caneta gel lilás e branca.

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. muito bom! Os detalhes combinaram com a descrição do livro.
    Agora sendo um pouco chato =P como vc faz pra digitalizar e tratar seus desenhos? tem algum programa específico que vc recomenda? Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arthur, obrigada!
      Eu uso uma multifuncional HP, do tempo do Ariri Cachaça, para digitalizar os meus trabalhos, e trato tudo no Photoshop CS6.

      Abraços :)

      Excluir
  2. Nunca li esse livro mas o desenho ficou super bonito :}

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.