Pôster Urban Arts (qualidade e confiabilidade)

Por - 16.7.14


Editado em 12/02/2016: eu encerrei minha loja na Urban Arts há mais de um ano, portanto, não sei informar muita coisa além do que está neste post, lamentavelmente. Se você tem dúvidas a respeito de lojas virtuais, dê uma olhadinha aqui. Grata! :)

Das duas lojas que vendem reproduções das minhas ilustras, a única que eu ainda não conhecia ao vivo e em cores a qualidade dos produtos era a Urban Arts. Só que, para a minha felicidade, minha mamai escolheu comprar um pôster para 1) me ajudar; 2) decorar a casa e 3) descobrir se o produto é bom ou não.

Assim como já fiz com o Society6, aqui vai um breve resumo da qualidade e da confiabilidade das artes vendidas na Urban Arts. Lembrando que esta é a minha experiência de compra, como consumidora, uma opinião isenta do fato de eu ter produtos para vender neste site (até mesmo porque, se fosse ruim, eu fecharia o espaço).


A compra foi efetuada no dia 26 de junho, pelo site. Minha mãe escolheu um pôster filete da ilustração Blue Hair, medidas 30 x 30 cm. Este tipo de acabamento significa que a arte é impressa em vinil adesivo fotográfico matte 180 g/m², colada sobre uma placa de duratex e aplicada em moldura filete com 3cm de altura e 4 mm de espessura (impressão em jato de tinta).

Como a produção é sob demanda, a encomenda demorou um pouquinho para chegar, o que aconteceu no dia 11 de julho. Gostei bastante do acondicionamento do pôster: caixa de papelão bem identificada, resistente e sem folgas, plástico bolha e papel para proteção. Dentro de um envelope estava a nota fiscal e um certificado de qualidade. Nós optamos pela entrega via PAC.

O pôster em si é bastante resistente também, para em pé sozinho, para quem gosta de quadros sobre móveis e prateleiras, é uma boa pedida. A única coisa que minha mãe notou foi que não havia nenhuma instrução para limpeza da peça, fica a dica para a Urban Arts.

Em relação à fidelidade da cor na impressão, também fiquei bastante satisfeita. Assim como o Society6, recomendo a Urban Arts. O único ponto negativo para mim (e talvez para muita gente) é que não consegui parcelar minha compra, mesmo utilizando cartão de crédito.

Veja também

10 Comentários

  1. Que lindo, Lidy! Nossas obrinhas ficam tão lindas emolduradas, né? Chega deixa a gente orgulhosa! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, deixa a gente orgulhosa sim *--* É mais uma filhinha que sai de mim para o mundo!! Obrigada pelo carinho :)

      Beijokas

      Excluir
  2. Adorei a postagem! Eu coloquei minhas artes para vender lá essa semana, mas não conheço muito bem a loja. A maioria dos artistas diz que é boa e que pagam direitinho as comissões. Espero que tenham razão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris! Eles pagam direitinho, sim. Até uns meses atrás, a comissão caía na conta do PayPal todo mês, independentemente do valor total vendido, porém, eles trocaram esse sistema e passaram a juntar os pagamentos até completar um mínimo de R$ 50,00. Vale a pena ter artes lá :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Suas resenhas são muito boas e elucidativas tanto para compradores, quanto para artistas que desejam expor nesses modelos de site, Lidy.

    Obrigado pela dedicação com o blog :) Vou assinar o RSS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Yuri! Fico feliz que tenha gostado.

      Abraços!

      Excluir
  4. Lidy, tô olhando umas obras pra comprar no site da UrbanArts, mas tô bem em dúvida sobre escolha do acabamento. Você me indica alguma lugar que eu possa ler sobre ou ver alguma explica~ção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela!
      Eu fechei meu espaço já faz um tempo, então não tem como te dizer como está a qualidade dos impressos. Mas é bom dar uma olhada na própria página de compra, ali tem as especificações, tamanho e material utilizado.
      Beijos!

      Excluir
  5. Primeiramente, parabéns pela sua arte, curti muito! Tenho uma duvida sobre a Urban Arts, quanto tempo demora para a avaliação das artes enviadas por ilustradores? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Infelizmente não tenho como informar, pois não lembro. Mas a equipe da loja é bastante solícita, tanto por email quanto facebook.

      Excluir