Sugar Skull VII (Catrina Pirata)

01/07/14


Finalmente, depois de um ano e meio, consegui finalizar a Sugar Skull VII. A minha ideia original era simples: no início de 2013, pensei em trocar o cabeçalho do blog e, para isso, decidi fazer uma Catrina nova. Como deu para perceber, só fui mudar o layout em abril deste ano, por uma ilustra livremente inspirada numa foto minha.


O primeiro esboço dela surgiu naturalmente. Fui trabalhando as proporções antes de decidir passar para o A3 (ainda estava começando a usar esse papel, especificamente, que é para aquarela). Posicionei a figura no canto esquerdo da folha e, do centro até o canto direito, seria um verdadeiro mar de cabelos.


No final de 2013, fiz a primeira pirata, e a Sugar Skull continuava empacada. Parei na coloração da primeira rosa. Fiz outra Catrina nesse meio tempo, e então decidi misturar as duas figuras, reduzindo para o tamanho A4. Posso dizer que, de janeiro de 2013 pra cá, o tempo foi fator determinante para o trabalho chegar aonde chegou. Por ser um projeto pessoal, pude pensar em cada decisão tomada e, por mais demorada que fosse, me dava a certeza de ser o caminho certo. Acredito que o objetivo dessa ilustra é me lembrar que nem tudo pode ser milimetricamente planejado e executado como sempre penso.

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Boa tarde =D Realmente o desenho ficou lindo *w* Eu amei a ideia dos tentáculos e as pinturas de rosto que lembram cartas, foram elementos muito criativos :3 Sei lá, eu adorei tudo do desenho mesmo, a maneira como você sombreou, as cores que usou =)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, boa tarde :)
      Fico feliz que tenha gostado do desenho, ficou uma mistureba que me deixo bem satisfeita com o resultado, farei outros nesse estilo.

      Beijokas :**

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.