Como andam as metas para 2014?

06/08/14

Um pequeno projetinho.
Dia desses vi um post da Fran, no Morando Sozinha, e aproveitei para retomar aquela listinha que fiz na primeira blogagem coletiva do Rotaroots que participei, em janeiro deste ano, na qual coloquei 14 coisas para ser/fazer em 2014. Como será que andam as minhas metas? Confesso que me surpreendi positivamente com o resultado desse levantamento. Ainda tenho muita coisa a cumprir, é verdade, mas recém entramos em agosto, dá tempo de zerar a lista! o/
1. Ser mais organizada - OK 
Todos os créditos para meu caderno de organização, que ajuda a manter minhas atividades semanais e projetos em dia. Pretendo fazer um post no final do ano sobre como foi a experiência de trocar a agenda pelo caderninho, prós e contras, etc.

2. Desenhar mais - OK
Fiz um levantamento rápido e sim, estou desenhando mais do que ano passado! Sinto que a fluidez nas ideias é muito maior e melhor do que era. Acho que por ter perdido o medo de me arriscar. Nem sei dizer o quanto isso me deixa feliz.

3. Completar meu Art Journal - FUÉN
Neste exato momento, meu Art Journal descansa suavemente, numa das prateleiras da minha estante. Fim.

4. Finalizar as ilustrações do livro Suspiro Sincrético - FUÉN
Neste exato momento, o livro encontra-se parado na terceira ilustração, feita em meados de 2013.

5. Testar materiais novos - OK
Até o momento testei sombra de olhos como material de pintura, tinta acrílica, além de brincar mais com as aquarelas e com os lápis mutantes da Faber-Castell. Também testei novas gramaturas de papel e já estou me preparando para trabalhar com sanguínea, grafite aquarelável e lápis charcoal. Já trabalhei bastante com carvão no passado, mas em barra, nunca na forma de lápis.

6. Sair da zona de conforto - OK
Tenho praticado outros estilos de traço que, no início, me incomodam, mas depois fico pensando "como não usei isso antes???". Mas ainda preciso me arriscar em outras coisas.

7. Ler mais - OK
Até o momento contabilizo 20 livros lidos e 13 quadrinhos/mangás, totalizando 33 leituras contra 21 do ano passado, nada mal. Não vou conseguir cumprir minha meta do Skoob, mas já estou bem satisfeita.

8. Pegar mais trabalhos comissionados - NA MESMA
Continuo com o mesmo fluxo de encomendas do ano passado, mas geralmente no segundo semestre recebo mais pedidos.

9. Não pegar frila indesejado - OK
Olha, nem sei dizer quantos trabalhos rejeitei desde janeiro. É uma merda, financeiramente falando? É! Mas, em compensação, o nível de estresse diminuiu drasticamente, o que faz o nível de inspiração aumentar.

10. Procrastinar menos - OK
Hoje procuro entrar na internet só para desopilar mesmo, faço tudo o que preciso durante a semana e acumulo atividades para fazer no computador, assim tenho mais coisas para fazer e menos tempo a perder no Facebook, por exemplo. Só quando estou muito cansada mesmo (como na última semana) é que me deixo levar pelo YouTube ou pela Netflix.

11. Me dedicar mais às lojas - OK
Como quase toda semana aparece uma ilustração nova, as lojas estão bastante movimentadas. Isso é ótimo e me motiva a produzir mais.

12. Fazer novas parcerias de trabalho - NA MESMA
Como estou colocando a vida em dia, não saí procurando parcerias. Fiz a oficina na Mundo Moinho em fevereiro, que foi ótima e todo mundo pergunta quando vai ser a próxima, e também participarei do segundo volume da Revista Literária Silêncio, que sairá em breve. Mas quem quiser fazer um trabalho colaborativo comigo, é só entrar em contato, viu?!

13. Não deixar trabalhos pela metade - OK
Até criei uma tag nova, a Liga Extraordinária dos Esboços Inacabados, na qual mostro o processo de criação de vários trabalhos pendentes. Já mostrei a Sugar Skull VII, a Perséfone e a Esmeralda, e os próximos virão logo, logo. A tag me motiva a finalizar e cumprir etapas. Também desencanei das coisas que servem só como esboço mesmo, sem necessidade de finalização e segui em frente.

14. Estudar mais sobre meu processo criativo - OK
Documento tudo o que passa na minha cabeça em caderninhos, no próprio caderno de organização e investi em sketchbooks diferenciados, tudo para me auxiliar. Quando algo me incomoda muito e preciso desabafar, venho aqui no blog, afinal é meu cantinho, e abro o coração. Este texto teve uma repercussão imensa, que nem esperava, está entre os mais acessados do ano. É sinal de que vocês gostam do que eu escrevo também rs.

Hora da contabilidade:
- 10 OK
- 02 FUÉN
- 02 NA MESMA

Acho que está bem bom, viu? Este foi mais um post imenso, mas que me deu bastante alegria de fazer. Obrigada para quem leu até aqui, também gostaria de saber como andam as metas de vocês para 2014...

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Oi, tudo bem? Nossa, você está muito bem nas suas metas =D Eu não cheguei a criar nenhuma lista, é uma coisa mais mental mesmo, mas eu não estou indo tão bem quanto você não kk Espero que você consiga realizar todas elas :3 Mas, sério, você fez praticamente tudo haha, tenho que te parabenizar ^^, porque se fosse comigo kk...

    Beijos, boa sorte o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem!
      Obrigada pelo carinho, já é uma vitória chegar até aqui com várias metas cumpridas, mas ainda tenho uns meses pela frente para zerar a lista. E você também hehehehe sempre é tempo para cumprir metas :D

      Beijokas :*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.