Desafio de desenho: dia #5

01/12/14


Então eu consegui concluir o desafio de desenho! Pelo menos uns três dos cinco trabalhos que fiz ficaram assim, só no esbocinho, porque quero aquarelar ou usar minhas Copics (que ainda não chegaram ¬¬) ou os lápis novos da Derwent que o Antonio me presenteou adiantado (obrigada, amorzinho ♥).

Não publiquei no sábado porque tenho evitado abrir o computador em casa, faço somente quando tenho trabalhos para editar. Também aproveitei o findis para fazer outras coisas, que aos poucos vou mostrando.

Agora, um pequeno desabafo: gente, estou bem desmotivada em relação a publicar com frequência no blog. Pouca gente vem interagir aqui, tudo acontece mais no Facebook e no Instagram. Tenho repensado esse espaço e a importância dele para o meu trabalho. Faço um esforço para produzir conteúdo, até mesmo porque não vivo de blog. Não sei se vocês têm interesse em ver outras coisas, faz tempo que não trago assuntos novos, fico só nas ilustrações mesmo. :( Penso em fazer vídeos, voltar com as resenhas de materiais e livros, mas desanimo ao ver que tem posts que amo ♥ e mesmo assim tem zero comentários. O retorno de vocês é importante para que eu produza conteúdo, já que dispenso um tempo considerável por aqui. 

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Oi, Lidiane, tudo bom? =) Adorei o esboço, ficou muito bonito *w* Eu achei o rosto diferente do que você costuma fazer e, sei lá, acho isso bom, mudar um pouco ^^

    Ah, eu entendo como é isso de ter pouca participação dos seguidores... É tão desmotivador :/ Um dos motivos para meus dois blogs estarem em hiatos foi esse... Eu espero estar acompanhando bem o blog e tals, mas se eu não estiver, pode deixar que eu comentarei mais ;)

    Acho que assuntos novos são bons para diversificar o blog e tals, mas eu realmente curto seus desenhos :3

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem! :)

      Quero fazer algumas coisas diferentes do que estou habituada sim, mudar um pouco as feições das figuras e incluir outros tipos de corpos. É uma transição gradual que está acontecendo na minha arte.

      Eu acho que a época de final de ano também é super complicada porque todo mundo está cheio de coisas pra fazer (inclusive eu), por isso a participação cai. Dá aquela desmotivada sim :/ mas que bom que tu e outras pessoas vieram aqui me dar essa força, pode ter certeza que me ajuda muito e me deixa super feliz!

      Não desanima com os teus blogs! ;)

      Beijokas :**

      Excluir
  2. Olá Lidiane, tem um tempo que sumir, um pouco corrido final de ano, e hj conseguir vir aqui e comentar, algumas outras vezes só conseguir ler um ou outro post, confesso que ainda não deu para me atualizar de todos os assuntos que foram postados.

    Então vou falar sobre este, eu particulamente gosto muito do seu trabalho, traços, cores e disposições, porque sua linha criativa tem um diferencial que me chama a atenção, e algumas vezes, me ocorreu de não comentar pelo fato de não querer parecer repetitiva nos comentarios.

    Com relação ao conteudo, postar processo criativos e sempre bom, e falar sobre material utilizado seus pros e contras também é uma boa ideia. Eu ia adorar :)

    Vou deixar uma proposta (que é mais curiosidade na verdade) de ver seu traço em desenhos de corpo inteiro e com cenario, poderia ser de filme, livro, alguma vilã ou heroina, bom não sei, estou vendo que vc se propos a fazer um desenho por dia, quem sabe né.

    Espero não ter sido muito "entrona"

    Grande abraço e uma ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dali!!

      Poxa, fico super feliz com esse feedback. Não acho que seja "entrona" não, é esse tipo de retorno que espero receber aqui no blog. :) Vocês nem tem ideia de quanto me ajudam com essas dicas.

      Houve uma época rsrsrs que eu me arriscava mais com desenhos de corpo inteiro e cenários, hoje estou mais nos retratos, mas isso tem me incomodado, por isso, quero fazer uma série com posturas de ioga. Já achei várias fotos no Pinterest para me guiar e quero me desafiar com aquelas posições torcidas, fora do comum. E também estudar um pouco de botânica e coloração de flores, que amo!

      Quem sabe aproveito e faço vídeos com essas produções. Gosto de ver os processos de criação de outros artistas porque me inspiram, então quero inspirar outras pessoas também :)

      Um grande abraço e uma ótima semana pra ti também, e muito obrigada por tudo!!! :**

      Excluir
  3. Eu sei como vc se sente em relação ao blog, eu tenho me sentido assim em relação à tudo, e estou tentando fazer um blog novamente. Mas saiba que você tem um talento incrível e que pretendo conferir sempre e se possível comentar também!
    Se puder confere minha arte:
    facebook.com/mandu.arts
    behance.net/thicianamandu
    thiciana.deviantart.com
    thicianamandu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiciana, muito obrigada pela visita e pelo carinho!
      Vou visitar o teu cantinho, pode deixar. :)
      Eu já estou quase cinco anos com esse espaço e muitas vezes é difícil atualizar, é difícil ter retorno, até mesmo uma dissertação já passou por aqui, mas no final vale a pena pelas pessoas que a gente conhece e o ganho que isso traz para nossa arte ;)

      Beijokas :**

      Excluir
  4. Te entendo demais, Lidy :~ Com essas redes sociais, as pessoas se acomodaram ao imediatismo que é um 'curtir', né? Eu também percebo que a interação no blog é fraquinha, mas gosto de pensar nele como um espaço de consulta, onde as pessoas podem vir para passar o tempo, buscar informações e inspirações. Tenta lembrar que sempre tem os leitores fantasmas, os envergonhados e toda essa galera. Mas não abandona esse espaço, não! Eu adoro e visito sempre <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Pois é, o tanto que as redes sociais ajudam, também acabam atrapalhando na divulgação do blog em si. Mas é bem o que você falou, tem muita movimentação nos posts antigos de gente que realmente vem consultar algo. E isso é super legal, além dos ~tímidos~ que sempre passam por aqui sem deixar vestígios :D
      Também te visito sempre, lindona!

      beijokas :**

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.