O que tenho produzido

03/02/15


Olar meus pássaros do campo!

Vim atualizá-los sobre as últimas produções que têm passado pela minha prancheta. Enquanto não as finalizo, deixo um pouquinho do que está por vir em breve. Para começar, a simpática mocinha da foto acima faz parte de um projeto muito especial: o novo cabeçalho do bloguinho!!!!111 Tenho feito alguns estudos de cores, mas ainda não decidi qual paleta seguir.


Esse esboço nasceu poucos dias antes do meu amado cachorrinho fazer sua partida para o céu dos bichinhos de estimação, eu estava sentindo um aperto indizível no peito. Queria transformar aquele momento de dor em desenho, para tentar acabar com aquilo. Não foi fácil, mas sei que hoje o Axl está num lugar bem bonito, e vou dedicar essa ilustra a ele. 


Aqui, o primeiro estudo de cores para a ilustração que abre o post, só gostei mesmo das rosas, que farei em aquarela, mas de resto mudarei praticamente tudo. Inclusive, suavizei a expressão da figura, que estava mais para The Negative One do que para fauno.


Essa menina também está na fila do pão para ser finalizada e, a cada vez que olho, mudo alguma coisa. Por isso não quero ter tanta pressa em fazer as coisas esse ano, sempre dá pra lançar um olhar diferente sobre elas, basta ter tempo para isso.


E também quero retomar esse fauno e a Deusa Hécate, abaixo. Foram estudos que gostei muito de fazer e estou procurando paletas interessantes para o preenchimento. Penso em usar tons pastéis no primeiro e cores mais soturnas, como azul cobalto e roxo, no segundo. Para todas essas ilustras, estou trabalhando com o papel para aquarela 300g da linha universitária da Canson.


Era isso que eu tinha para mostrar (por enquanto), mas nada impede que surja algum rabisco novo e totalmente inesperado entre um e outro trabalho. Lembrando que estou com a temporada de encomendas aberta, quem quiser uma ilustração personalizada para seu blog, convite ou projeto editorial, é só mandar um e-mail para lidiane@lidydutra.com, os preços estão diferenciados para pacotes de serviços.

Obs.: Na semana passada, tentei instalar o Disqus no blog, para facilitar os comentários, mas não deu certo. Até deu, a instalação foi bem sucedida, mas não consegui importar os comentários antigos do blogger, então preferi deixar tudo como está e tentar mais adiante. :D

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Oii Lidy!
    Seus desenhos me inspiram muito! São lindos!! *--*
    Sempre que passo aqui pra dar uma olhada fico cheia de vontade de chegar em casa logo pra poder fazer meus rabiscos... hehehe

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, obrigada pelo carinho!
      Fico feliz em trazer inspiração pro teu dia, não deixa de rabiscar :)

      Beijão! :**

      Excluir
  2. Suas ilustrações estão ficando lindas :3

    ResponderExcluir
  3. Muito legal acompanhar o que está na sua prancheta, Lidiane!
    Estive também colada na minha dias atrás..mas agora precisando colorir, então tive de largar e vir pra mesa. Mas sinto que as vezes pego uma "vibe" de desenhar! É como se eu pegasse um embalo..você sente isso de vez em quando? Quando precisa se esforçar pra finalizar outro projeto e largar o momento dos desenhos? :o
    bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Emilia! Fico feliz que você esteja gostando de acompanhar meus projetos :)
      Nossa, sinto isso direto! Às vezes estou fazendo até café e vem a vontade de desenhar, daí preciso nem que seja rabiscar a ideia num papel para não esquecer. Com a ilustra da segunda imagem foi assim.
      E tem também aqueles momentos que troco um desenho por outro, que também está acontecendo agora: larguei todos os estudos de cores e fui desenhar uns CACTUS!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijão : ********

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.