5 anos de blog

30/03/15


Ontem o bloguinho completou cinco anos de existência virtual. Sem este espaço, creio que hoje não me veria como ilustradora, nem faria metade das coisas que faço. Talvez não teria coragem suficiente para me mostrar ao mundo, nem para continuar estudando sobre meus próprios processos criativos. Além, é claro, de não ter conhecido metade das pessoas fodas que passam por aqui, para dar aquela injeção de ânimo que me move.


Eu poderia fazer uma lista de coisas maravilhosas que aconteceram e acontecem todos os dias na minha vida, por causa da existência deste espaço, mas gostaria de falar sobre a importância das artistas mulheres conseguirem visibilidade, através da web, para os seus trabalhos.

Que é difícil para uma mina se inserir no ambiente artístico/cultural da sua cidade/estado/país, todas nós já sabemos, porém, essa janela para o mundo proporcionada pela criação de um blog, portfólio, página, etc., está transformando a vida das mulheres, sim. Não dependemos mais da aprovação de um setor específico para validar nosso trabalho e conseguir nossos trampos, feitos muitas vezes para outras mulheres produtoras de conteúdo, que desejam se mostrar também.

Não precisamos sair com pasta catálogo embaixo do braço, atrás de um lugar que queira expor nossas artes, porque os compartilhamentos nos fazem chegar até lá. Claro que isso não é unanimidade, e claro que ainda não nos dá uma quantidade maior de clientes, de aceitação ou de reconhecimento, mas é um campo que está se consolidando e trazendo uma ótima resposta às mulheres artistas.

Tem muito caminho pela frente? Claro que tem! Mas quero que a minha experiência sirva de exemplo para outras meninas que se sentem receosas em mostrar seus trabalhos, em se assumir como ilustradoras, em seguir em frente. Insistam! Sejam donas das suas carreiras, desde o momento da concepção até o gerenciamento desse material que chegará ao público.

E principalmente: sejam unidas! Criem laços, redes, trabalhos colaborativos. Somos muitas produzindo, então porque estamos tão caladas? Vamos gritar, em uníssono, que estamos aqui, e viemos para ficar! Pelos próximos 5, 10, 15 anos...

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Ahh, que bacana! Parabéns pelos cinco anos do blog. Cinco anos de dedicação e trabalho. E que venham "os próximos 5, 10, 15 anos..." :) Além de parabenizar, acho que devemos agradecer pela grande contribuição e incentivos que tens nos proporcionado. Não só com os teus trabalhos, como também com tuas palavras. ;) Então, parabéns, e obrigada! ♥
    bjss :**********

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, muito obrigada! ♥
      Sou muito grata a todas as pessoas que me visitam, comentam e deixam carinho, acredito muito nessa troca que a web proporciona, sempre estou aprendendo mais.
      Que venham mais anos de aprendizados!

      Um grande beijo :***

      Excluir
  2. Verdade, Kris! Lembro que te conheci e mais uma galera por causa da Narinha <3
    Fico muito feliz por poder manter o contato com tanta gente talentosa e trocar experiências, conheci todas as lojas virtuais que já tive e tenho através dos meus contatos de blog e facebook :)
    Obrigada pelo carinho e pela companhia ao longo desses anos!

    Beijos :**

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lidi, tudo bem? =) Parabéns pelo 5 anos XD É muito difícil manter um blog (eu mesma parei de postar nos meus... - que não eram de ilustrações especificamente, eram mais aleatórios). Que bom que o seu continua de pé e tudo o mais o/ Eu realmente adoro seus trabalhos e te acho bastante dedicada e criativa *w* Que venham muitos mais anos :3

    Gosto muito dessa sua iniciativa de incentivar os outros, muito obrigada pelas suas palavras, pelo seu carinho e pela inspiração que você trás ;D

    (Ah, sim, adorei o trabalho que você fez do efeito galático dentro dos cabelos ^^).

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, muito obrigada por tudo! É essa interação que faz o blog, e eu jamais pensei que tivesse força de vontade suficiente para seguir tocando com esse meu espaço, que hoje é tão querido. :)
      Me sinto feliz em compartilhar e incentivar mais mulheres a mostrarem sua arte, e levar um pouco de inspiração para cada visitante.
      Vai ter tutorial desse efeito em breve o/

      Beijokas :**

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.