Entrevista para o programa FM Café

3.4.15


Ontem participei do programa FM Café, da FURG TV/FM e falei um pouco sobre o meu trabalho, como foi preparar as 14 peças da exposição Mulheres, protagonismo feminino na cena cultural rio-grandina e feminismo. Gostaria de agradecer à Fernanda Patzdorf, que entrou em contato comigo, pela oportunidade, e dizer que foi um passo importante para o reconhecimento das mulheres artistas na cidade de Rio Grande.

A exposição ainda foi destaque no site da Prefeitura, da Secretaria de Cultura, no Jornal Agora e vem mais novidades por aí.

Abraços,
Lidiane :-)

Veja também

2 Comentários

  1. Ahh, que legal!!! *_* Parabéns pela entrevista! Gostei muito das tuas resposta também. Aliás,tu mencionou algo que eu não tinha parado para pensar ainda, sobre a exploração do corpo feminino na história da arte. Eu já tive 3 disciplinas de história da arte na faculdade, quando cursava design gráfico, e não tinha reparado nisso, mas realmente, lembrando agora das obras que já vi, tens razão... Muito boa colocação! E achei bem legal a ideia da revista, unindo as artistas da cidade. Espero que consigam levar essa ideia adiante. E que não fique só no papel, façam uma revista eletrônica também para pessoas de outros lugares verem vocês! :D
    bjss :*******

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, obrigada! :D
      Recebi o convite na quarta à noite, e na quinta à tarde gravei o programa. É a primeira vez que falo sobre o feminismo ligado à minha arte assim, ao vivo, e agora entendo quando outras mulheres falam que é difícil, porque realmente é!
      E a representação da mulher na história da arte é algo que me incomoda muito, minha professora na faculdade sempre teve o cuidado de frisar esses aspectos e nos mostrou vários coletivos artísticos que criticavam a pouca representatividade feminina nos museus, como o Guerrilla Girls.
      Tomara que a revista saia sim, e já terá uma zine virtual, acho que ainda esse mês, se tudo der certo *-*

      Beijokas :*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso do blog clicando aqui.

Subscribe