Into The Forest #3 ♥

22/05/15


Nos últimos tempos vinha me esforçando para concluir as ilustrações num tempo hábil, não ficar de enrolação e tomar decisões ágeis, porém, a vida é um grande Kinder Ovo e, quando menos se espera, surgem imprevistos pelo caminho. Foi o caso da continuação de Into the Forest. Minha ideia era concluir essa ilustra há três meses atrás, mas teve a exposição e uma série de outros trabalhos, então ela foi ficando de lado. Como consequência disso, modifiquei muitas coisas do esboço original, como dá pra ver nas imagens a seguir.


Da ideia esboçada no sketchbook, sobraram poucos elementos, e o fauno acabou virando um unicórnio. A escolha dos materiais também sofreu alterações. A princípio, trabalharia com line art e marcadores, depois substituí pela aquarela  e, no final, saiu um mix entre as duas coisas. Bem Lidiane fazer essa mistureba toda, né?!


Foi a primeira vez que usei o papel para aquarela Britannia da Hahnemühle, e só posso dizer que ele é maravilhoso, com uma textura e consistência sem iguais. Pode jogar água por cima que ele praticamente não deforma, além de deixar as cores com um aspecto muito vívido (pelo menos foi o que notei em comparação ao da Canson). Aconteceu um pequeno problema com a máscara para aquarela, que acabou rasgando o papel, mas foi devido ao uso de secador de cabelo para agilizar a finalização, nada de mais e a lição já foi aprendida.


Materiais utilizados:
- Aquarela em pastilha Winsor & Newton e sobras variadas do godê;
- Papel para aquarela 300g 100% algodão linha Britannia, da Hahnemühle;
- Pincéis n. 2 e 6 Arches (muito amor, meus melhores pincéis) e leque Condor;
- Marcadores Copic (o cabelo foi todo feito assim), Posca e Stabilo;
- Lápis aquarelável Staedtler para a pele.


Essa ilustra ficou com uma das texturas mais bonitas, e a integração entre marcadores Copic com a aquarela funcionou muito bem, além deles se comportarem perfeitamente nesse tipo de papel. Gostei também do resultado manchadinho e sem muitos retoques da pele rosada do unicórnio. #simplificandoavida


Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Gostei!!! principalmente das cores e desses detalhes na parte de baixo que eu imagino q foi o q vc fez com o leque. Só acho que talvez pudesse ter um pouco menos detalhes dourados... Eu muitas vezes penso isso nos meus próprios desenhos... que deveria ter parado um pouco antes... mas achei também o mais bonito dessa série. Também não conhecia esse papel... Gostei bastante de textura e as cores tão massa mesmo, se vcv diz que foi responsabilidade dele, vale a pena investir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliana!
      Sim, as texturas da parte de baixo fiz com o pincel leque, foi a primeira vez que utilizei. Preciso me controlar muito com essasa canetas douradas da Posca, também fico com essa sensação que me passo nos detalhes. Talvez porque elas fiquem tão mais evidentes que as canetas em gel comuns. Muito obrigada pelo feedback! E quanto ao papel, recomendo bastante. É mais caro, mas o resultado fica muito bonito, é um bom investimento.

      Beijão :***

      Excluir
  2. lindas texturas lidy!

    ResponderExcluir
  3. Lindooo demais!!! ^.^
    Parabéns por esse talento tão delicado com uma riqueza de detalhes e emoções incrível!!
    Algo mágico rs

    Bjos karinhosos da Kaa
    ❤Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!
      Obrigada pela visita e pelo carinho. Fico feliz que você tenha gostado, de coração.

      Beijão :**

      Excluir
  4. gente, que coisa mais linda é essa? T__T e aquele fundo ali?? :OOO e as cores? adorei mesmo! nao consegui me adequar ainda a essas máscaras pra aquarela..sempre fica umas falhas, quando eu uso. mas no teu, nem dá pra notar acidente nenhum! T_T
    bjsss :*************

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, obrigada! *-*
      Eu dei uma disfarçada no acidente retirando o papel rasgado com uma pinça e cobrindo com a copic. Que sufoco! mas no final, curti muito o resultado ;)

      beijão :**

      Excluir
  5. Nem me fale, além de aderir ficou amarelado, nunca usei o secador assim por cima da máscara, me senti muito boca aberta :D kkkkk

    Beijão :*

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.