Arabesque

16/06/15


A ilustração de hoje é um trabalho comissionado que fiz para a Giovana Consorte, da escola de dança Le Moulin. A ideia era fazer algo fora dos estereótipos, por isso a escolha de uma bailarina plus size. Trabalhei prioritariamente com aquarela e leves toques de marcadores e lápis aquarelável. Vem ver!



Fiz três propostas de esboços e a segunda acabou sendo escolhida, porém, não descarto fazer as outras num futuro próximo, pois gostei de todas. Em seguida, montei uma paleta e deixei as misturas pré-prontas e devidamente testadas num pedaço de papel. Fez MUITA diferença no resultado, e ainda sobrou tinta no godê (novo!) para as próximas ilustras.



Lembram quando falei no tutorial da galáxia sobre aquele momento em que pensamos que tudo vai dar errado? Foi mais ou menos o estágio inicial dessa pintura. Porém, tudo se ajeitou e, em poucos minutos, a galáxia estava lá na folha. Ainda quero falar mais sobre esse medo de errar, que às vezes me perturba.





Materiais utilizados:
- papel Canson Aquarela 300g;
- aquarela em bisnaga Pentel;
- pincéis Arches nº 2 e 6;
- lápis aquarelável Staedtler Karat;
- marcadores Copic e Posca.
Resultado final desta ilustra dançante:




Adorei esse trabalho não só por estar evoluindo (a passos curtos) na aquarela, como também por conseguir unir vários elementos significativos, além da importância de representar uma bailarina gorda e quebrar com um preconceito real que existe no mundo da dança. Agradeço imensamente à Giovana, por acreditar em mim.

Para encomendar a sua ilustração, entre em contato comigo e solicite um orçamento.

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Magnífico! Amei, belíssimo desenho!

    ResponderExcluir
  2. A pele da bailarina ficou ótima, você fez com que tipo de aquarela, lápis ou bisnaga?
    Seu cabelo também ficou delicado. Sempre que vou tentar fazer fios de cabelo nos meus desenhos, fica parecendo que a moça está descabelada, acho que não sei a proporção de fios para o volume do cabelo, seu desenho me fez lembrar que tenho que trabalhar isso...
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!
      Fiz a pele da bailarina com aquarela em bisnaga, nos tons de laranja, areia e vermelho. Já o cabelo eu faço "fio a fio", para dar a impressão de movimento. É legal pegar várias fotos como referência e treinar, fiz um post contando mais sobre cabelos, dá uma olhada, pode te ajudar: http://www.lidydutra.com/2013/05/inspiracao-cabelos.html

      beijão! :**

      Excluir
  3. Que trabalho lindo!!
    A delicadeza dos traços, parabéns *_*

    ResponderExcluir
  4. Adorei que você utilizou materiais diversos!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. ahah a gente sempre vê que o godê é novo quando está limpo xD ela ficou linda, Lidy! *_* achei interessante que você separou as cores, já tendo em mente com quais iria trabalhar...eu sou escolho na hora...vou tentar fazer isso também. deve facilitar um monte mesmo.
    bjss :*******

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está sujíssimo kkkkkkk :D
      Obrigada, Bia!
      Eu aprendi a separar as cores vendo os vídeos da Leilani Joy, ela dá umas dicas muito bacanas, até pra guardar as tintas que estão em uso, quando a gente chega no fim do dia e não quer mais trabalhar, mas tem um monte de tinta no godê... Super recomendo o canal dela.

      Beijão! :*

      Excluir
  6. Ficou muito lindo! Um dos teus trabalhos que mais gostei até agora! Dá vontade de ver mais bailarinas e meninas de corpo inteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Quero fazer mais bailarinas em breve :)

      Bjks :*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.