#ilustraday junho: série favorita

27/06/15


O tema de junho do Ilustra Day é nossa série favorita, e escolhi The Strain por três motivos super especiais: primeiro, é uma das poucas séries que acompanho e já estou louca pela segunda temporada, que começa dia 22 de julho nos EUA; segundo, sou fã assumida de Guillermo Del Toro e também amo a Trilogia da Escuridão, escrita pelo diretor em parceria com Chuck Hogan, e na qual a série é baseada; terceiro, sempre quis desenhar o Gabriel Bolivar, meu personagem preferido!


O Gabe tem um dos plots mais interessantes da trilogia, apesar de eu achar que na série ele ainda foi pouco explorado. É um roqueiro meio "gótico suave". A mitologia dos vampiros criada pelo Del Toro é bem diferente do que estamos acostumados a ver nos últimos tempos, aqui não tem romantismo: a epidemia vampírica mais parece um vírus que se espalha rapidamente entre a população de Nova Iorque e, em breve, pelo mundo todo. Não vou contar mais nada para deixar vocês com vontade de assistir.


Minha intenção não foi buscar a semelhança com o ator Jack Kesy, que interpreta o Gabe (apesar de ter usado uma foto dele como referência), mas sim mesclar o personagem da série com o dos livros que, na minha opinião, é bem mais interessante.

Materiais utilizados:
- naquim Trident;
- aquarela Winsor & Newton;
- papel Arches grain satiné 300g;
- lápis grafite e marcadores.

Me empolguei tanto que não fiz muitas fotos do processo. Também foi a primeira vez que trabalhei com esse papel Arches, que é bem mais liso do que os outros papéis para aquarela que venho usando. Ele se comportou super bem e já virou um dos meus favoritos, além de ter um excelente formato.

Sobre fanarts: A Bia Reys escreveu um post muito interessante sobre a criação de fanarts e suas implicações dentro da Lei de Direitos Autorais. Clique aqui para ler, vale muito a pena.

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Quero mais ilustras da nossa querida série!

    FX, PATROCINA JÁ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 12 começa a nova temporada nos EUA, preparando os torrents >.<

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.