Na prancheta #3

08/06/15


Meu final de semana foi de chuva e trabalho. Semana passada fiz uma longa pesquisa a respeito do material que apresentaria para a Oficina de Desenho Antiestresse, que ocorre no dia 20, dentro da programação do Festival Co.Mundo.

A princípio, pensei em elaborar desenhos novos, com a finalidade exclusiva de servirem às atividades da oficina. Porém, fui beber na fonte dos meus arquivos, e acabei resgatando ilustrações que eu gostaria de refazer. Com isso em mente, transformei 12 trabalhos (16 no começo, mas dei uma enxugada) em line art, prontos para colorir.


Utilizei tanto o papel quanto as canetas da Copic (0.5, 0.8 e brush médio), que facilitaram bastante a tarefa de construir as linhas. Estes são só alguns dos desenhos que estarão à disposição dos participantes, pretendo colocar pelo menos um para download aqui no blog, logo depois do evento.


Também fiquei na dúvida sobre a apresentação. Cheguei a escanear todos os desenhos, tratar e colocar dentro de uma moldura, mas não ficou da maneira como gostaria, senti que poderia engessar o ato de colorir, por isso, farei cópias em tamanho real para distribuir.

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Desenhos lindos, gostaria tanto de fazer essa oficina com você... Pena que moro muito longe. Adorei os desenhos, aquele da sereia ainda não tinha visto, os detalhes ficaram magníficos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, obrigada! :)
      Queria muito levar essa e outras oficinas para outros estados, quem sabe um dia eu consigo, né?! *-* Mas não te preocupa, pois vou disponibilizar alguns desenhos para colorir aqui no blog.

      Beijão! :*

      Excluir
    2. Ah, que bom,vou esperar ok?

      Excluir
  2. Que legal, Lidy! Achei que as linearts ficaram muito lindas! Quem sabe copiando em papéis adequados a cada técnica, pode ser uma possibilidade até de você mesma testar outras formas de preenchê-las! Doida pra você disponibilizar e fazer uma 'parceria criativa contigo. Ahaha! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliana, obrigada! Tenho muita vontade de refazer algumas dessas ilustras, que já têm mais de quatro anos, principalmente a Sugar Skull, seria uma maneira de revisitar as coisas que fiz e tomar outras decisões que não pude na época, seja por falta de técnica ou de material. :)
      Beijão!! :*

      Excluir
  3. Seu traço é são sutil e belo! :)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.