Another witch (resultado do retrato lilás)

02/07/15


Olá pessoal,

Aqui está o resultado do meu experimento com lilás na coloração da pele. Vocês puderam acompanhar o comecinho desse trabalho aqui e também através do meu Instagram e Snapchat (lidydutra). Demorei bastante nessa ilustração por ser um estudo, algo que eu realmente não sabia muito bem para onde estava indo. Então me permiti prolongar o tempo de execução.

Nenhum mistério quanto aos lápis que usei, indiquei os tons de lilás lá naquele primeiro post, e no restante da figura trabalhei em tons de salmão, marrom, amarelo e vermelho. Se for de interesse de vocês, posso fazer uma resenha sobre os lápis de cor da Polycolor, que são de longe os melhores lápis que eu tenho, indico de olhos fechados, de verdade!


Eu já estava desacostumada a trabalhar com lápis de cor, isso é um lembrete para que sempre dediquemos um pouco do nosso tempo a aperfeiçoar as técnicas que já dominamos. Senti a mão pesada no começo e vi que muito da demora no avanço não se tratava só de descompromisso, era dificuldade em manter o traço contínuo e não sair daquele jeito apressado.

Mas, cá entre nós, a textura do lápis de cor é inigualável, né? Como sou uma admiradora da técnica desde sempre, esses detalhes, volumes e granulados formados no papel são um charme irresistível.


Materiais utilizados:
- papel Canson 200g;
- lápis de cor Polycolor e Derwent (Colour Soft);
- marcadores Copic e Stabilo para detalhes da face;
- marcador Magic Color para o fundo e Poscas.

Minha avaliação sobre o uso de lilás: mais do que aprovado! No detalhe é possível perceber que a cor se une às outras de uma maneira muito elegante, proporcionando uma sombra não tão marcada como quando usamos preto ou marrom. É uma maneira de suavizar a figura, conferindo a ela um ar mais suntuoso. Para quem gosta de desenhar retratos, é uma excelente alternativa. Vou usar muito daqui para frente, e meu próximo estudo será em aquarela.

Quem aí já testou cores fora da sua zona de conforto? Quais dicas dão? Compartilhem nos comentários!

Abraços,
Lidiane ;-)

Comentários

  1. Lidiane, o desenho ficou muito bonito. As transições de tons ficaram muito suaves.

    ResponderExcluir
  2. oi, lidy! ela ficou linda! a pintura da pele ficou linda, e o cabelo ficou divino! *_* eu tenho usado o lilás como sombra na aquarela, e realmente dá um toque bem legal. ainda quero testar usando outras cores também, como o vermelho e o verde, trabalhando com as variações de tons no restante dos desenhos pra ver como fica. tenho visto uns artistas trabalhando só um uma cor e suas variações...acho tão interessante. acho que deve ser um bom exercício também.

    Eu sou a favor da resenha dos lápis da Polycolor. Por enquanto, só tenho os da faber castel mesmo. t.t

    bjss :************

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, obrigada! :)
      Vou partir para a aquarela agora! Também experimentei um pouco de vermelho nessa e gostei, fica bem mais sutil do que preto e marrom.
      Das ilustradoras que curto, a Georgina Kreutzer é quem melhor trabalha com várias cores em retratos, o último que ela está fazendo tem uns tons de azul turquesa e verde incríveis https://instagram.com/georgina_kreutzer/

      Farei a resenha dos lápis, quando não sei, mas farei hehehehe

      Beijão! :*

      Excluir
  3. Massa, Lidy!

    Há pouco conheci essa do lilás! Uma outra coisa que ouvi falar, mas ainda não experimentei muito, é criar a sombra a partir da mistura com a cor oposta no circulo cromático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili! Vai ser difícil eu largar o lilás agora, o efeito é muito lindo. :)
      Vou experimentar essa das cores opostas também, estou adorando fazer esses experimentos ˆ.ˆ

      Beijão!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.