Minhas inspirações: agosto

03/08/15

Mês passado não fiz o post com as minhas inspirações por motivos de esquecimento, mas vou compensar mostrando seis artistas fantásticas que acompanho.


Beatriz Mutelet: ilustradora francesa que tem sido minha maior inspiração nos últimos dois meses, mais ou menos. Tem formação em Artes Gráficas, Artes Plásticas e Ilustração, e suas figuras possuem forte caráter onírico, feitas principalmente com grafite, aquarela, nanquim e folhas de ouro.


Georgina Kreutzer: Esta arquiteta australiana é uma das minhas referências em lápis, papel kraft e retratos. Seus trabalhos hiperrealistas exploram luminosidade e diversas cores para criar efeitos sutis de volume. Cada projeto em andamento é uma aula particular no Instagram.


Stefari: Mestra dos cabelos volumosos e esvoaçantes, Stef Azevedo é uma ilustradora de Seattle que se supera a cada novo trabalho. Ela domina caneta esferográfica, nanquim, aquarela... quando acho que já chegou no topo de qualidade do seu trabalho, vem outro e outro, cada um mais arrasador.


Gabi Xavier: Conheci o trabalho da Gabi no Instagram e fiquei absurdada com as aquarelas dela. É um trabalho de alto nível, com aquela cara de Tumblr que a gente vê nos artistas gringos, mas ela "é nossa", brasileira, e PRECISA ser conhecida pelo maior número de pessoas possível. É sério!


Cruella (Andressa Raphaelly): A Cruella é um amor e faz as personagens mais fofas do Instagram. No seu blog é possível acompanhar vários tutoriais, que inclusive me ajudaram muito na época em que estava fazendo as ilustrações para o curso Maremundo e precisava treinar meu traço. Adoro as situações cotidianas que ela transforma em tiradas hilárias, como a "não sou obrigada".


Juliana Fiorese: Conheci o trabalho da Juliana através de um vídeo da Tati Feltrin e me apaixonei pelo traço super delicado e característico. A relação dela com o público também é muito legal: através de um projeto de financiamento coletivo no Catarse, ela publicou o livro Valquírias (tenho!) e, sempre que pode, disponibiliza prints e desenhos para download.

Vocês notaram que as três últimas ilustradoras que mostrei são brasileiras, né? Tem MUITAS artistas legais no nosso país, todas elas com perfis nas redes sociais, então tire um tempo para pesquisar novos nomes e seguir o trabalho dessas gurias, pois vale a pena.

Mês que vem volto com mais inspirações (espero não esquecer rsrsrsrs).

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Uau! Todos os desenhos são incríveis! Realmente, esses artistas fazem um bom trabalho!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  2. Lindas ilustras, de vez em quando eu fico procurando na net essas inspirações.....cada um mais delicada e bonita que a outra. O trabalho da Ju eu já conhecia através do Valquírias que comprei e estou babando até hoje ♥
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também babo no Valquírias, acho lindo, lindo! A Ju precisa fazer um livro de colorir <3
      Aqui no meu blogroll tem uma listagem com blogs de várias ilustradoras, do mundo todo, tem inspiração para todos os dias do ano :)

      Beijão :*

      Excluir
  3. Que lindas suas referências <3
    É sempre bom se manter inspirada, e quando a gente conhece novos artistas assim tão bons, o coração parece que bate até mais rápido haha
    Boa semana =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, obrigada!
      Fico super empolgada para conhecer novos artistas, principalmente mulheres, e tem tanta gente boa na rede que passo horas fuçando o instagram e o face atrás de coisas novas hehehe.

      Boa semana pra ti tbm!
      Bjs :*

      Excluir
  4. Boa, Lidiane!

    O post esta recheado de preciosidades, é bom ter inspirações assim que nivelam o trabalho para cima. Particularmente, adorei o trabalho da Stefari, as ilustras dela são muito bonitas e carregadas de detalhes.

    Já a Juliane, eu já conhecia, vi um vídeo no youtube onde ela mostra o espaço de trabalho dela e fala também um pouco do seu processo criativo, das técnicas e ferramentas que ela usa e como ela começou a trabalhar com ilustração. Logo de cara virei fã.

    Valeu, as indicações são ótimas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mateus!

      Fico horas garimpando artistas novos no Instagram, pois é justamente isso que vc falou, nivelam o trabalho para cima, nos mostram possibilidades de técnicas, como a Beatriz, que faz um uso fantástico do grafite.Por causa dela fiquei mais comedida no uso de dourado nos meus trabalhos (mas no meu caso é posca dourada mesmo, pq folha de ouro está fora da realidade kkk)

      Abração!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.