Vídeos para ajudar quem deseja treinar figura humana

16/08/15

Desenhar a figura humana é um exercício de contínuo aprendizado. Uma das melhores maneiras é a partir de aulas com modelo vivo, nas quais podemos ter uma percepção significativa do tamanho de um corpo, suas proporções, torções de músculos e ossatura, dentre outros. Infelizmente, não é todo mundo que pode pagar por esse tipo de aula, por isso selecionei alguns vídeos e sites que ajudam muito, e que possuem exercícios de treino em minutos. A maioria dos vídeos é do canal Drawing Tutorials, que eu sigo e recomendo.


E nesses sites é possível selecionar fotografias de modelos com diferentes tipos de corpos e determinar o tempo de estudo para aquela pose, ou então salvar e imprimir para estudar quando quiser:


Vamos estudar figura humana!

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Uau, adorei esses vídeos, era exatamente o que eu estava procurando! *_*

    ResponderExcluir
  2. ah, mas pra quem não tem aula, pode praticar em casa também com os pais, irmãos, amigos.. ;) ou mesmo na rua, numa praça. Eu fiz um desses cursos de verão de desenho da figura humana, e o professor, basicamente, só disse: senta, olha e desenha o que tá vendo. hehe não sei se ele estava pedagogicamente certo, mas, no fundo, desenho é isso mesmo. é olhar e desenhar o que está vendo.... esses dias, a zero hora divulgou uns grupos aqui em porto alegre que têm se reunido para desenhar pelas ruas. :D eu ainda não pude participar de nenhum encontro, mas ainda pretendo. Enfim, adorei os links. Já to seguindo o canal também. obrigada pela dica, Lidy! ;)
    bjss :*******

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... na hora do aperto todo mundo vira vítima rsrsrsrs
      Minha irmã é modelo de mãos, tem várias ilustrações que usei fotos dela como base (e acho que ela nem se liga disso).
      Tô tentando fazer um grupo de desenho aqui em Rio Grande inspirado nesses de POA, mas aqui é mais difícil juntar um grupo que não se resuma às mesmas pessoas de sempre. Mas espero que saia!

      Beijão! :*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.