Minhas inspirações - setembro

02/09/15

Setembro chegou, daqui a pouco o inverno dá espaço à primavera, por uma graça divina não aguento mais, e esse tempo de renovação e florescer inspira conhecer novos artistas, ou até mesmo saber o nome daquela ilustradora que sempre aparece na time line, mas que as pessoas insistem em não creditar. Para esse mês, separei três mulheres incríveis para você curtir, acompanhar e se encantar um pouco com tantos trabalhos excelentes. Vamos lá!


Ulyana Selene Regener (Selenada): descobri essa artista por acaso, no Pinterest, e me apaixonei por seus retratos de tirar o fôlego, e que já vi várias vezes sem referência por aí. Vamos se ligar, né gente? Ulyana é uma artista plástica suíça, com um dos estilos mais característicos que já vi em pintura digital. Seu Deviant é cheio de ilustrações de cair o queixo e nenhum detalhe passa despercebido, como em Sister Of The Night (acima), na qual a harmonia entre a face e os cristais das joias dão um toque de realismo impressionante.


Sabrina Bezerra: ilustradora brasileira que dá grande ênfase à figura feminina, trabalhando basicamente com nanquim e aquarela. O traço da Sabrina é muito limpo e simples, porém marcante. Gosto muito das linhas do cabelo e dos detalhes em vermelho que ela coloca nas mãos e rosto.


Rose Ellen Swenson: mais uma ilustradora que conheci pelo Instagram (aliás, uma ótima maneira de seguir pessoas legais é ver quem seus artistas favoritos seguem), cujo trabalho é marcado pelas linhas sinuosas e figuras extremamente expressivas. A Rose trabalha com nanquim, marcadores, aquarela e se tornou meu objeto de estudo por causa da construção dos cabelos e das flores.

Clique no nome das artistas para acompanhar seus trabalhos e ajudar na sua divulgação. Mês que vem eu trago mais três inspirações, e se você tiver alguém para indicar, é só deixar nos comentários.

Abraços,
Lidiane ;-)

Comentários

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.