Dica: cola dimensional Acrilex

27/10/15


Spoiler alert: este post não é patrocinado!

Sabe aqueles produtos que você acha que nunca vai usar? Então, é o caso dessa cola dimensional da Acrilex. Entrei na papelaria em busca de material para uma oficina e parei na parte de artesanato, pois vi uma lata do verniz fixador que uso. Quando bati o olho nesse tubinho, o primeiro pensamento que veio na minha cabeça foi: pum de fada.

Essa cola tem efeito 3D (relevo) e um glitter muito bonito, furta-cor, que se adapta à superfície. Se você usá-lo no papel branco, ao secar ele ficará transparente e muito intenso. Se for sobre marcadores ou qualquer tipo de tinta, ele vai destacar alguns pontos (no caso da imagem abaixo, verde e rosa).


Estou usando em algumas ilustras do Inktober e curti bastante. É um investimento bom e barato para quem gosta de glitter, mas nem sempre encontra uma caneta gel com consistência satisfatória. Eu paguei R$ 3,90 no tubo de 35ml, que deve durar uma vida. Também tem outras cores, acredito que é um produto facilmente encontrado em qualquer papelaria ou casa especializada em artesanato.

Comentários

  1. "pum de fada" rsrsrs verdade, eu tenho um desses que comprei por impulso mas até agora não usei para nada. É tão lindo. Vou tentar arrumar inspiração para usar ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito de usar! Já quero comprar "puns" de outras cores kkkkkk (será que tem de unicórnio? :~)

      Excluir
  2. adorei a dica do glitter,mas quando você escaneia o desenho o efeito fica legal igual ao vivo?pq as vezes o desenho é massa mas quando vc escaneia perde todo o efeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não escaneei esses desenhos, mas pelo comportamento do glitter com a câmera, acho que não perde tanto a qualidade como acontece com as canetas em gel comuns. É uma dúvida que vou tirar com minha próxima ilustração.

      Excluir
  3. OLá! Sabe o tempo de secagem!?!?obg

    ResponderExcluir