Inktober 2015: semana #4

31/10/15

Finalmente terminou o Inktober 2015! Lá no começo do desafio eu procurei me policiar o suficiente para não surtar, mas não deu certo. Depois da primeira semana tive uma crise de ideias, e comecei a pensar tematicamente. Assim, surgiram as Guerreiras Sailor e, na última semana, os desenhos de Halloween.

Veja também:

Apesar de estar super cansada, tanto física quanto emocionalmente, afinal os prazos e a pressão para desenhar todo dia são enormes, estou muito contente com meu rendimento e com o tanto que aprendi e aperfeiçoei algumas técnicas. Talvez ano que vem escolha outro formato de participação, mais leve. 

Vamos às imagens com maior teor de gostosuras & travessuras da blogosfera! :)

24/10 - Bruxa
25/10 - Zumbi
26/10 - Gato preto
27/10 - Elvira, a rainha das trevas
28/10 - Wednesday
29/10 - Noiva Cadáver
30/10 - Noiva do Frankenstein
31/10 - Sugar Skull
Já que comecei com uma Catrina, decidi terminar com uma também, afinal, hoje é o dia dela. Todos os desenhos foram feitos no meu sketchbook da Miolito e, na maioria deles, utilizei nanquim e aquarelas.

Obrigada a todxs que me acompanharam, agora pretendo descansar um pouco para retomar alguns projetos parados e começar outros novos, que exigirão muito de mim! #medo

Comentários

  1. não tinha visto a noiva cadáver! que lindaaa! *__* ahh, também pretendo dar uma descansada, por que me sinto mentalmente exausta, sem ideias. já estava me esgotando também! Mas é legal como dá pra ver um pouco da evolução.Acho que nosso traço ficou um pouco mais firme, mais definido. realmente valeu à pena a experiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Noiva Cadáver gerou controvérsias aqui em casa, porque ninguém reconheceu hahahahaha. Então, eu terminei de publicar o desafio e esse post durante a viagem que fiz pra Serra, então consegui descansar um pouco e não pensar em nada, acho que a mão vai voltar mais calibrada essa semana :D Mas adorei a experiência e fiquei emocionada com o tanto de catrinas que vi na time line no dia 31! <3

      Excluir
  2. Aiiii Lidy !! Amei acompanhar de perto o teu Inktober !! <3 <3 <3 Um desenho mais lindo que o outro, super detalhado e feito com um carinho visível aos olhos !! Imagino mesmo o trabalho que deve ter dado !! Eu acabei atrasando ainda mais o meu Inktober. =( Mas vou dar continuidade (ficou faltando essa última semana) e fazer um post semana que vem... Espero que dê certo, ahaha. xD Beijos !! E parabéns pelo desafio lindo !! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!! Obrigada pelo carinho <3 Eu também amei acompanhar o teu Inktober, principalmente a primeira semana, com as Slipknot, foi muito amor *-*
      É difícil fazer um desafio desse tipo, mas ao final é super recompensador ver todos os trabalhos prontos, além de ser um incentivo ao estudo.
      Beijão! <3

      Excluir
  3. Ficaram ótimas ♥

    ResponderExcluir
  4. Aêê! Depois de tantas batalhas, a guerra chegou ao fim e foi vencida com classe. Parabéns Lidiane!

    Adorei a coloração da bruxinha e o cabela da Catrina, que efeito legal. Enfim, todas ficaram bonitas, mas o destaque vai para a Elvira. Você foi muito fiel à personagem.

    Na minha Catrina, esqueci de colocar as flores, pelo que vi é um elemento constante e eu deixei sem. ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, nem me fale, enfim... o fim hahahaha! :)

      Acho que nunca fiz uma personagem tão fiel quanto a Elvira. Fiquei com medo de não ficar parecida, pois ela é tão icônica, mas adorei o resultado. O cabelo da catrina foi feito com aquarela e joguei um pouco de álcool e respingos de tinta. Adorei a sua catrina também, os elementos variam bastante, tem quem substitua as flores por outros ornamentos :)

      Excluir
  5. Oi Lidy, minha flor!

    Que inspiração é essa mulher? hahahaha A do "Wednesday", "Gato preto", "Zumbi" e "Noiva cadáver" estão perfeitos! Amei. Imagino como deves estar esgotada e sua mão calejada, hehehe mas a satisfação também está nas alturas, né? Parabéns. Venho acompanhando nas redes sociais, em especial no instagram, e se tivesse a opção de curtir mil vezes eu faria, hahaha. Amo seu trabalho. Grande beijo e projetos mais inspirados como o inktober. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ewerton, querido, muito obrigada pelo carinho!
      Já estou me recuperando do cansaço físico, com uma gratidão enorme no coração por todo apoio que sempre recebo.
      Muito obrigada por tudo :)
      Grande abraço! :*

      Excluir
  6. Oiii Lidih!!!
    Ameiii suas ilustrações amoo demais aquarela!!! ainda não sei pintar tão bem como você, sou melhor nos lápis rsrs Ameii lindos!!

    Bjox carinhoso da Kaa
    • Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!
      Obrigada pelo carinho :*
      Eu ainda não cheguei nem na metade do nível que gostaria em aquarela, gosto mesmo de lápis também. Mas é questão de treino.
      Beijinhos :***

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.