Minhas inspirações - dezembro

Por - 3.12.15


Olá pessoal! Eu não morri, só estava lavando o cabelo cuidando do meu site lindo, que já está no ar e merece um post todo especial, que farei amanhã. Também estou na reta final da oficina Maremundo, que acontece até hoje (dá pra ver um pouquinho aqui e aqui).

Este mês voltei ao Behance, e no post sobre o site contarei o por quê. Por isso, resolvi trazer três artistas que conheci por lá e que são referências fantásticas. Começando pela Amanda Mocci (acima, o trabalho Luna), ilustradora canadense especialista em retratos realistas. É muito legal acompanhar seus vídeos de processo, dá pra conhecer um pouquinho dos materiais que ela usa (lápis Mars Lumograph entre os preferidos) e babar bastante.


A Cristina Alonso é uma ilustradora espanhola, com um trabalho bastante focado no mundo fashion. Até hoje não consegui superar esse retrato da Candice Swanepoel, e a perfeição das asas douradas. A Cristina tem, sem dúvidas, um dos portfólios que mais admiro e me inspira. Ela costuma trabalhar com materiais tradicionais e, em seguida, finalizar digitalmente. É um bom exemplo de "casamento feliz" entre as duas técnicas.


Já as ilustras da Gaby Zermeño são totalmente digitais. Essa artista mexicana costuma abusar dos contrastes de cores fortes, principalmente o rosa e laranja, como na imagem acima. Temas tradicionais mexicanos são recorrentes, com as catrinas do Dia dos Mortos. Ela também cria personagens inspirados no universo geek e da cultura popular.

Estamos quase no final de 2015 e ainda tem muita gente que gosta de polemizar entre desenho tradicional e digital mas, ó: tem espaço pra todo mundo! E cada artista é livre para escolher como deseja trabalhar. Acho que esse é um bom pensamento para começar o mês.

Veja também

2 Comentários

  1. Conheço o trabalho da Cristina Alonso a um bom tempo. Morro de inveja! Tem um desenho dela, feito no Photoshop que é a mesma coisa de ter sido desenhado com lápis e papel de verdade. Ficou perfeito.

    Belas inspirações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tanto ela quanto a Miss Led têm um traço no digital que tu não diz que foi feito com tablet, mas sim com lápis. Acho incrível!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso e política de privacidade clicando aqui.