Pantone divulga as cores oficiais de 2016

07/12/15

Fonte
A Pantone divulgou as cores oficiais para 2016 e sim, pela primeira vez, teremos duas cores para representar o próximo ano. Depois do sucesso da Marsala em 2015, a empresa apostou em dois tons pastéis: Rose Quartz (rosa) e Serenity (azul). A justificativa do Pantone Color Institute para essa escolha é muito legal, e tem a ver com diversidade e igualdade de gênero. Dá para ler mais sobre isso aqui.

Apesar da causa e das cores bonitas eu, particularmente, não fiquei impressionada. Esperava mais, de verdade. Achei a paleta um tanto quanto morna. Mas quem me acompanha sabe que a primeira reação que tenho é sempre meio blé.


Desenho rápido que fiz com marcadores Copic, encontrados no kit de seis tons pastéis da linha Ciao. Aproveitei para fazer um levantamento de quais cores aproximadas eu tinha em outros estojos, dos mais diferentes materiais, e encontrei bastante coisa, que mostrarei em outra oportunidade.

Uma artista que já usava e abusava de Rose Quartz e Serenity em suas obras, lá no começo do Século XX era Tarsila do Amaral. Impossível não lembrar de quadros como Manacá e Religião Brasileira:

Clique para ampliar. Fonte das obras de Tarsila: aqui

Comentários

  1. adorei o post! adoro cores pasteis! Achei bacana as cores. Eu já tinha ouvido falar na Tarsila do Amaral, mas nunca tinha parado pra olhar bem o trabalho dela T_T falha minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estou começando a gostar mais delas (minha primeira reação é sempre detestar as cores que a Pantone escolhe XD), e já penso em fazer umas ilustras usando esses tons.
      A obra da Tarsila é linda, esses dias eu estava vendo que o Abaporu é o quadro brasileiro mais caro, vale em torno de 30 milhões de dólares :O

      Excluir
  2. Compra umas aquarelas liquidas com esses tons, como elas tem uma pigmentação mais forte dá pra fazer uns trampinhos legais!Eu particularmente to nem ai pra pantone,continuo no black pra sempre hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também kkkkkk, quase não uso essas sugestões nos meus trabalhos porque não simpatizo com as escolhas, dentro de um espectro gigantesco eles sempre escolhem uns tons completamente bléh.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.